quinta-feira, 14 de maio de 2009

Fest Feira abre dia 22 e espera reunir 40 mil pessoas em seis dias


A novidade é a ampliação do espaço para exposições de animais e do setor agrícola (foto)
Os preparativos para mais uma edição da Fest Feira - Feira Agro Comercial Industrial de Dois Irmãos estão em ritmo acelerado. O evento acontece de 22 a 24 e de 29 a 31 de maio, na AECB União.
Neste ano, uma das novidades é a ampliação do espaço, principalmente para a exposição do setor agrícola, que terá 20 agroindústrias, 30 empresas de implementos agrícolas, além de expositores de animais. Com a abertura da rua Porto Alegre, ligando a cidade de ponta a ponta, a feira será maior. O terreno ao lado do União também será utilizado para o evento. Nesta área, haverá exposição de animais e outros estandes ligados ao setor de agricultura.

.
MAIS DE 100 EXPOSITORES
Segundo o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Fritzen, são esperadas 40 mil pessoas nos 6 dias do evento, que terá mais de 100 expositores de Dois Irmãos e região.
- Queremos garantir a continuidade da feira. Nosso maior objetivo é manter os projetos importantes que já têm história no município, como é o caso da Fest Feira, e ir avançando a cada ano - diz o secretário de Turismo, destacando a ampliação do espaço físico como uma das melhorias deste ano.
- A estrutura oferece maior conforto, tanto para as exposições quanto para o estacionamento. Para os próximos anos, queremos que a Fest Feira possa ser um espaço ainda mais efetivo de negociação.

.
ATRAÇÕES ARTÍSTICAS
Nos seis dias da Fest Feira, os visitantes poderão conferir a exposição de produtos das indústrias e de máquinas e implementos agrícolas, apresentações artísticas e culturais, mostra de animais, feira de produtos coloniais, praça de alimentação e brinquedos infláveis. Entre as atrações musicais, haverá a bandinha típica Bandoneon, Baila Baila, Alma Gaudéria, Passarela, Raio Choque e a dupla Cairon e Gustavo. O ingresso para o evento é 2 reais.
.
NOVIDADES NA AGRICULTURA
O setor de agricultura é o que mais terá novidades na Fest Feira 2009. Serão colocadas estandes para demonstração de equipamentos, apresentação de projeto arquitetônico orgânico, usina que transforma óleo de cozinha usado para ser utilizado em motores e adestramento de animais.

ABERTURA OFICIAL DIA 23
A abertura dos portões da Fest Feira 2009 é na sexta-feira, dia 22, às 14h. No entanto, a abertura oficial está programada para sábado, dia 23, às 15h, com a participação de diversas autoridades. A governadora Yeda Crusius foi convidada para participar da cerimônia e, a princípio, confirmou presença, segundo secretário Sérgio Fritzen. O ministro de Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, também deve participar da abertura.

ENCONTRO DE PISCICULTURA
A Fest Feira 2009 também terá Encontro Regional de Piscicultores, dia 22 de maio, às 9h30, na sede do União. São esperados cerca de 200 técnicos e produtores da área de piscicultura da região. A expectativa é de que o evento também conte com participação ministro Altemir Gregolin, da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca.

EXPOSITORES DA FEST FEIRA

6B Calçados Ltda
ADAPI – Associação Dois-irmonense de Apicultura
Afrodite Bijuterias
Agrilar Produtos Agrícolas
Agrimar Máquinas e Produtos Agrícolas
Agro Comercial Sandri
Microtratores Chagfa
Motoserras Coyote
Agro Ferragem Braun
Agro Piá
ASCUDI - Associação de Cunicultura de Dois Irmãos
ASPIDI - Associação de Piscicultura de Dois Irmãos
ANP Dois Irmãos
Biscoitos Kunst
Cantaria Santo Antônio
Casa do Artesão de Lauri Meurer
CCR Máquinas Agrícolas
Centro de Formação Profissional Solução Fácil
Centro de Geração de Renda
Chocolates Mielke
CINE - Centro de Integração de Estudantes
Collor Haus/Split Haus
Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí
D’Marca Extintores
Di Fiori Flores e Decorações
Doctor Vet Clínica Veterinária e Pet Shop
Édios Equipamentos Agrícolas
EMATER
Esquadrias Lúcio
Estilo Próprio Moda e Acessórios
Garra Equipamentos Agrícolas
Góli’s
Grupo Herval
Güntherland
Harmonie Schnaps
Idesa Esquadrias - Madeira e PVC
Imobiliária Becker
Indústria de Esquadrias Aloysio
Inês Cegolini Togni
Instituto Unicalcance
Kantu dos Salgados
Languiru
Malise
Mazzarollo
Mícron Metalúrgica
Móveis Ferrari
Móveis Kerkhofen
Movesa Móveis
NODI - Núcleo de Orquidófilos de Dois Irmãos
Pitukinhos
Recanto Campeiro
Reifrio
Rota Colonial Baumschneis
Sebrae
Seger System
Serralheria Portal
Serrana Telecomunicações
Siclei Modas
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Irmãos
Sinoscar Dois Irmãos
Sorveteria Qualitá
Unyterra
Viveiros Pitol
Vivo Telesat
VKS Móveis
Wizard

Expositor reclama da falta de divulgação da Fest Feira

Tem expositor preocupado com a falta de divulgação da Fest Feira 2009. Alexandro Kasper, da loja Recanto Campeiro, entrou em contato com a redação do JDI na manhã desta quarta-feira, para reclamar que os próprios expositores quase não recebem informações da prefeitura.
- Estamos realmente muito preocupados, principalmente por causa da falta de divulgação da Fest Feira. Falta pouco mais de uma semana para a abertura e até agora não vimos nada. Não tivemos nenhuma reunião. Falaram que haveria divulgação na mídia, mas isso já deveria estar acontecendo faz tempo - reclama o expositor.
Alexandro diz que muitos expositores fizeram altos investimentos para participar da feira, mas que sem divulgação fica complicado ter o retorno esperado. Ele até já entrou em contato com a prefeitura municipal.
- Só hoje pela manhã, após novo contato com a prefeitura, é que ficamos sabendo que somente esta semana irão iniciar a divulgação da Fest Feira. Estamos muito preocupados, pois o investimento para feira é alto e precisamos de público para ter retorno - comenta Alexandro.