terça-feira, 8 de setembro de 2009

Morro ameniza situação da VRS


Na tarde de sexta, a prefeitura de Morro Reuter colocou uma patrola na VRS 873 para amenizar a situação dos buracos no trecho de um quilômetro que ainda falta ser asfaltado. A obra está parada, e o trânsito no local é complicado.
Inconformados com a situação, nos dois últimos finais de semana moradores e integrantes do grupo de turismo do município improvisaram por conta própria uma operação tapa-buraco de emergência. No entanto, a chuva que caiu nos últimos dias voltou a deixar a estrada cheia de buracos, o que dificulta muito o acesso ao interior.
As obras na estrada são de responsabilidade do Governo do Estado. Porém, sem saber mais o que dizer para a população, que cobra providências, o vice-prefeito Harri Becker procurou o prefeito Adair Bohn, na manhã de sexta, e juntos eles decidiram colocar uma máquina da prefeitura para trabalhar.
- Ligamos umas 20 vezes em duas semanas para os responsáveis pela obra, mas não obtemos nenhuma resposta. Hoje pela manhã, ligamos novamente. Eles ficaram de dar uma resposta até o início da tarde. Como não veio nada de novo, decidimos colocar a máquina para trabalhar - disse o vice-prefeito, que acompanhou o trabalho dos funcionários da prefeitura no início da tarde.
- Assumimos o compromisso de em sextas vir aqui dar uma olhada, porque o maior movimento é nos finais de semana, e do jeito que está, não dá para deixar - completou.
Harri acredita, no entanto, que a empresa responsável possa reclamar da atitude do município, já que esta é uma obra do Estado.
- Pode ser que eles venham reclamar, mas não tem problema. A administração tem o compromisso de dar uma resposta aos moradores em primeiro lugar, e é isso que estamos fazendo - concluiu o vice-prefeito.

Polícia prende ladrão após denúncia de dona de casa


Em menos de cinco dias, a Brigada Militar colocou o quarto ladrão atrás das grades através da denúncia de um morador. Na tarde de sexta-feira, os policiais prenderam em flagrante o arrombador Anderson Vieira da Silva, de 28 anos. Uma dona de casa flagrou o homem quebrando a fechadura da janela de um apartamento localizado da Rua Santo Antônio da Patrulha.
Em mais um exemplo de cidadã preocupada com a segurança pública, a moradora ligou imediatamente para a Brigada Militar. Dois policiais foram até o local e, ao se aproximarem do apartamento, flagraram o ladrão enchendo uma mochila com objetos da residência. Ele foi algemado e trazido para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, onde foi efetuado o flagrante. O rapaz será transferido ao Presídio de Montenegro.
Na mochila do ladrão foram encontrados pela polícia um notebook, um aparelho e um carregador de telefone, modem de computador e um perfume. Para arrombar a janela, Anderson usou um martelo, que também foi apreendido pelos policiais. O bandido, que é natural de Esteio, morava no mesmo prédio, dois apartamentos ao lado da vítima. Ele já tinha passagem pela polícia por posse de entorpecentes.

DIA D da camiseta será 9 de setembro


Os organizadores da 3ª Corrida Pela Vida de Dois Irmãos já definiram a data do Dia D da camiseta, quando todos os moradores são convidados a usar a camiseta da campanha. O dia escolhido foi 9 de setembro, quarta-feira.
Neste ano, a corrida ocorre no próximo sábado, dia 12 de setembro. O evento é realizado através de uma parceria do Instituto do Câncer Infantil com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos e a prefeitura.
A Corrida Pela Vida iniciou em Porto Alegre com o objetivo de promover o Instituto do Câncer Infantil (ICI) do Rio Grande do Sul, e arrecadar fundos para a entidade. De acordo com a presidente da Liga Feminina, Sueli Gernhardt, já foram comercializadas cerca de 1.500 camisetas da campanha. “A participação da comunidade está sendo muito boa. As vendas estão sendo ótimas, e esperando alcançar a meta de 2500 participantes na Corrida Pela Vida”, afirma ela.
A programação do dia 12 de setembro inicia às 14h, no Largo Felippe Seger Sobrinho, com show de Radicci, personagem do cartunista Iotti. Às 14h30 tem o aquecimento e o início da caminhada está previsto para as 14h40. Depois da chegada, haverá sorteio de brindes doados por empresas de Dois Irmãos e Morro Reuter. “Entre os brindes que serão sorteados, haverá ferro elétrico, batedeira e jogos de toalhas”, comenta Carmen Zamboni, diretora social da Liga.
PONTOS DE VENDA
As camisetas da 3ª Corrida Pela Vida de Dois Irmãos estão à venda por 12 reais nas lojas Feito Você, Clarinha Modas, Trecos & Trecos, Siclei Modas, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Supermercado Pague Poko e Super Weiler. Em Morro Reuter, as camisetas podem ser adquiridas na loja Dy Modas. Do total do dinheiro arrecadado com as vendas das camisetas, 70% será destinado ao Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre e 30% para a Liga Feminina de Dois Irmãos, que hoje auxilia mais de 50 pessoas com câncer na cidade.