segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Dois Irmãos já se prepara para setembro

Setembro é um mês de festas em Dois Irmãos. A chegada do Fogo Simbólico, na última sexta-feira, marcou o início da contagem regressiva para a Semana da Pátria e Semana de Dois Irmãos, que este ano celebra 50 anos de emancipação. Além disso, o próximo mês ainda tem Semana Farroupilha e Kerb de São Miguel


Dois Irmãos recebeu na tarde da última sexta-feira a 68ª Centelha do Fogo Simbólico. A solenidade aconteceu no Corpo de Bombeiros Comunitário e contou com a presença do prefeito Miguel Schwengber, do vice-prefeito Mauro Rosso, do comandante da Brigada Militar, Nilton Tavares, do sargento dos bombeiros, Alcindo Rodrigues, de secretários municipais e diretores de escolas.
A chama do Fogo Simbólico foi trazida pelo representante oficial da Liga da Defesa Nacional, Eloir Silva dos Santos, e um representante da Aeronáutica, que foram recepcionados no Projeto Global. Além da Liga Nacional, a chama também foi conduzida do Global até o local da solenidade pela BM e Corpo de Bombeiros. O ato solene iniciou com o acendimento da pira da pátria, que foi feito pelo prefeito Miguel e pelo representante da Liga Nacional, seguido do Hino Nacional. A banda marcial da escola municipal Albano Hansen, do bairro Travessão, também fez duas apresentações.
No seu discurso, Eloir Silva dos Santos destacou que o Fogo Simbólico irá percorrer todos os lugares do Rio Grande do Sul, levando consigo uma mensagem de reflexão e diálogo sobre as matas brasileiras e dos homenageados Rubem Martin Berta e Santos Dumont. O prefeito Miguel destacou a importância das riquezas naturais brasileiras. “Além da Amazônia (homenagem da pátria a nível nacional em 2009), temos o petróleo. Estas são duas grandes riquezas. Também temos riquezas como os atletas brasileiros”, comentou ele.