terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Dois candidatos não alcançam percentual exigido para eleição


A Secretaria de Educação divulgou nesta segunda-feira os números da eleição de diretor na rede municipal de ensino. A votação aconteceu na última sexta-feira, dia 11, com a participação de professores, pais e alunos (foto). Dois candidatos não alcançaram o percentual exigido. Nestes dois casos, e na Albano Hansen, que não teve candidatos, a indicação será feita pela prefeitura. Veja os números:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Carlos Rausch
Candidata: Cecília Kraemer Bassani
Segmento pais e alunos: votos favoráveis 146 votos favoráveis e 5 contrários
Segmento professores e funcionários: 13 votos favoráveis e 2 contrários
Candidata eleita pela maioria.
Escola Municipal de Ensino Fundamental 29 de Setembro
Candidato Lúcio Afonso Habitzreuter
Segmento Pais e alunos: 160 votos favoráveis e 6 votos contrários
Segmento professores e funcionários: 22 votos favoráveis e 2 votos contrários
Candidato eleito pela maioria.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Felippe Alfredo Wendling
Candidata Márcia Regina Machado de Azevedo
Segmento pais e alunos: 192 favoráveis e 10 contrários
Segmento professores e funcionários: 27 votos favoráveis e 0 contrários
Candidata eleita pela maioria dos eleitores.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Mário Sperb
Candidata Simone Bockorny
Segmento pais e alunos: 41favoráveis e 0 contrários
Segmento professores e funcionários: 27 votos favoráveis e 0 contrários
Candidata eleita por 100% pelos eleitores.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Matheus Grimm
Candidata Caroline Pires Cerveira,
Segmento pais e alunos: 164 favoráveis e 8 contrários
Segmento professores e funcionários: 13 votos favoráveis e 9 contrários
Candidata eleita pela maioria dos eleitores.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Arno Nienow
Candidata, Inês Terezinha Gazolla,
Segmento pais e alunos: 245 favoráveis e 23 contrários
Segmento professores e funcionários: 36 votos favoráveis e 4 contrários
Candidata eleita pela maioria dos eleitores.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Primavera
Candidata: Edna Cunegatto
Segmento pais e alunos: 221
Segmento professores e funcionários: 26
Candidata Mara Rosane Paiva
Segmento pais e alunos: 159
Segmento professores e funcionários: 17
Candidata eleita pela maioria: Edna Cunegatto
Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Paulo Arandt
Candidato: Ivo Junges Haas
Segmento pais e alunos: 254 votos favoráveis e 46 contrários
Segmento professores e funcionários: 48 votos favoráveis e 4 votos contrários
Candidato não eleito por falta de quorum no segmento pais e alunos (30% de votantes).
Escola Municipal de Educação Infantil Jardim da Alegria
Candidata: Patrícia Richter
Segmento pais e alunos – 46 votos favoráveis e 01 contra
Segmento professores e funcionários – 6 votos a favor e 7 contra
Candidata não eleita por não obter maioria nos dois segmentos

Vila Rosa é vice-campeão


O Vila Rosa lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota para o Esportivo. O clube dois-irmonense perdeu a grande final do Campeonato Estadual de Futebol Master por 3 a 1, neste domingo, em plena Baixada Rubra. Com o resultado, o time de Bento Gonçalves é tricampeão.
As duas equipes protagonizaram um grande duelo. O primeiro tempo foi equilibrado, com o Vila tomando a iniciativa. No entanto, quem abriu o placar logo no início foi o Esportivo. Na segunda etapa, os donos da casa voltaram melhor e tiveram pelo menos três grandes oportunidades para marcar, mas a bola teimava em não entrar. Depois dos 20 minutos, a insistência do Vila acabou dando resultado. O atacante Machado empatou para delírio da torcida, que compareceu em bom número na Baixada Rubra. A alegria, porém, durou pouco. O Esportivo voltou a marcar minutos depois, num lindo chute de fora de área que entrou no ângulo do goleiro Paulinho. Precisando do empate para levar a decisão para os pênaltis, o Vila se jogou no ataque e ainda acertou uma bola no trave.
Na sequência da jogada, o Esportivo armou um rápido contra-ataque que pegou a defesa do Vila desprevenida. O atacante adversário foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, expulsando o zagueiro Godói. O Esportivo cobrou e fez 3 a 1, decretando a vitória e o título.
A premiação aconteceu logo após a partida. Além do vice-campeonato, o Vila Rosa teve o melhor goleiro da competição, Paulinho. O time dois-irmonense sofreu apenas 12 gols em 16 jogos. O artilheiro da competição foi Lambari, do Esportivo, que marcou 16. O 3º lugar ficou com o Master Lajeado, assim como o Troféu Disciplina, e o 4º com o Master Bento.

Unidos da Vila é campeão


O Unidos da Vila é o novo campeão municipal de futsal. Na última sexta-feira, no Ginásio Santa Cecília, a equipe venceu o Galáticos por 4 a 1, e levantou a taça da 1ª divisão. Na preliminar, o Gunners fez 6 a 4 no Deutschland e garantiu o 3º lugar.
A final foi equilibrada. O Unidos da Vila começou assustando com duas bolas na trave. Mas foi o Galáticos quem abriu o placar, aos 5 minutos, com Nano. A virada do Unidos da Vila aconteceu ainda no primeiro tempo, com dois gols de Fábio Vier. No segundo, ele acertou um belo chute do meio da quadra. A disputa continuou equilibrada na etapa final, com as duas equipes alternando bons momentos. Os gols, no entanto, só saíram no finalzinho, aos 17 e 19 minutos, com Nico. No último gol, o jogador do Unidos da Vila recebeu na frente e teve tranquilidade e categoria para driblar o goleiro e empurrar para o fundo das redes.
Com o apito final da arbitragem, a torcida do Unidos da Vila invadiu a quadra para comemorar com os jogadores. O técnico Nhonho era um dos mais festejados. Em 2007, ele havia sido vice-campeão municipal justamente no comando do Galáticos.
Dindo, do União São João, foi o grande destaque e o artilheiro do campeonato, com 27 gols. O goleiro menos vazado foi James, do Deutschland, com média de 3 gols sofridos por partida. Luís Fernando Carvalho Lencina, do União São João, foi escolhido como revelação, e o Troféu Disciplina ficou com o Deutschland.

Show do Papas da Língua


O XIV Natal dos Anjos registrou seu maior público neste fim de semana. O município teve grande movimento, principalmente no domingo, quando foi realizado o show do grupo Papas da Língua no Parque Romeo Wolf. De acordo com a prefeitura, mais de 20 mil prestigiaram o evento.

Jovem é vítima de estupro

Uma garota de 23 anos viveu momentos de pânico e violência na noite da última sexta-feira em Dois Irmãos. Em depoimento na Delegacia de Pronto-Atendimento de Novo Hamburgo, ela relatou que foi atacada e estuprada por dois homens em um matagal no bairro Moinho Velho, por volta das 21h30.
O abuso teria acontecido quando ela retornava para casa a pé, pela Av. João Klauck. Ela havia descido de um ônibus que vinha de Novo Hamburgo e havia parado na rodoviária. A pé, ela seguia o caminho de casa quando foi abordada por um homem que lhe pediu informações sobre um bar. Em seguida, chegou um segundo, que puxou-a pelos cabelos e derrubou-a no chão, conforme seu relato. Os dois homens pegaram a garota à força e a arrastaram para um matagal. Sob ameaças de que se ela reagisse seria machucada, a garota foi obrigada a tirar a roupa.
No depoimento à polícia, ela conta que foi abusada sexualmente pelos dois homens. Após o ato consumado, eles a seguiram até uma esquina, quando um carro se aproximou e a dupla sumiu.
A vítima não chegou a pedir socorro à Brigada Militar na noite do crime, segundo a corporação. Ela somente relatou ao marido sobre a violência sexual no sábado, quando os dois procuraram a BM.
O casal foi orientado a registrar na DPPA, procedimento feito por volta das 16h. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, que já intimou a vítima para depoimento. A jovem também foi encaminhada para fazer exames.
De acordo com a vítima, um dos suspeitos é alemão, alto, cabelos loiros e tem espinhas no rosto. O segundo suspeito a vítima não conseguiu visualizar.