terça-feira, 9 de junho de 2009

BRASCOL chega à 7ª vitória em 8 jogos no Municipal 2009


O Brascol (foto) está praticamente garantido nas semifinais do Campeonato Municipal 2009. No sábado, a equipe fez 1 a 0 no Tutaméia e chegou à sétima vitória em oito jogos. Com 22 pontos, o Brascol é líder isolado e ainda tem dois jogos a disputar na 1ª fase.
A vice-liderança é do SER Campinas, que venceu o Minuano por 2 a 0 e chegou a 19 pontos. A equipe, porém, só tem mais uma partida pela frente. Unidos da Sexta e União, que vem logo atrás com 15 pontos, tem mais três jogos cada nesta fase de classificação.
O principal confronto da 11ª rodada foi entre Brascol e Tutaméia. Depois de um primeiro tempo com placar em branco, o Brascol definiu a vitória logo no início da segunda etapa, em grande jogada do atacante Lopes pela esquerda. Ele entortou o zagueiro e bateu forte. O goleiro Marlon espalmou, a bola bateu no zagueiro Cavalo, que vinha na corrida, e entrou. Apesar disso, o árbitro deu gol para Lopes, que agora tem 14. Aliás, o artilheiro isolado do campeonato poderia ter aumentado a marca. Depois do gol, Lopes desperdiçou um pênalti, chutando na trave.
Quem também entrou na briga pela artilharia foi Mantega, do União. Ele marcou todos os gols da equipe na goleada de 4 a 0 sobre União São João, e agora tem 11 no total. No último jogo da rodada, o Green Brush derrotou o Balança Rede por 2 a 1. A 12ª rodada está confirmada para 13 de junho.


RESULTADOS DE SÁBADO
Brascol 1 x 0 Tutaméia
Gol: Lopes (B).

União 4 x 0 União São João
Gols: Mantega-4 (U).

SER Campinas 2 x 0 Minuano
Gols: Maiquel e Marcelinho (S).

Green Brush 2 x 1 Balança Rede
Gols: Diogo-2 (G); Serginho (B).

PRÓXIMA RODADA - 13/06
- Parque Antártica (Campo do União)

13h30- Unidos da Vila x União
15h30- Minuano x Hooligans
- Baixada Setembrina (Campo do 7)
11h30- SER Campinas x Green Brush
13h30- Brascol x Unidos da Sexta

3 e ½ e Unidos da Vila na decisão do veterano

3 e ½ e Unidos da Vila vão decidir o Campeonato Municipal de Futebol 7 Veterano. O primeiro jogo da final será no próximo domingo, dia 14, às 9h45, na sede campestre da Sociedade Santa Cecília.
Domingo, na última rodada do hexagonal, o Unidos da Vila garantiu a segunda vaga ao golear o Balança Rede por 4 a 1. O 3 e ½, já classificado, jogou com reservas e perdeu para o 7 de Setembro por 6 a 2. No último jogo, Paraná e União São João empataram.
A decisão do título será em dois jogos, sem vantagem para ninguém. Porém, se as duas equipes empatarem no número de pontos e no saldo de gols ao final do segundo confronto, será necessária a realização de uma terceira partida para definir o campeão. E somente neste caso o 3 e ½ jogaria com a vantagem do empate porque teve melhor campanha na 2ª fase.
A final também promete um duelo particular pela artilharia da competição. Luís César, popular Poka, fez mais um ontem na vitória do Unidos da Vila e chegou a 13 gols no total. Nilson Nyland, artilheiro do 3 e ½, também marcou o seu ontem e agora está com 11.

RESULTADOS DE DOMINGO
Unidos da Vila 4 x 1 Balança Rede

Gols: Jair B.-2,Jair S., Luís César (U); Sidnei (B).

7 de Setembro 6 x 2 3 e ½
Gols: Sanches-4, Marcelo, Darlei (7);
Nilson Nyland e Hilário (3 e ½).

Paraná 2 x 2 União São João
Gols: Osmar e Mauri (P); Jair-2 (U).

Aumento salarial da prefeitura será de 8%

Só semana que vem o prefeito Miguel Schwengber mandará para a Câmara de Vereadores o projeto de Lei que concede aumento aos servidores da prefeitura de Dois Irmãos.
Havia dúvida sobre o aumento a ser concedido. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Helio Seibert, falava em inflação mais 5% de aumento real. Isso daria aumento total de 10.9%. Mas esse valor (10.9%) não vai acontecer.
O chefe de gabinete do prefeito Miguel, Paulo Brachtvogel, informou hoje à tarde que o aumento será a inflação (que é de 5.92%) e mais 2.08% de aumento real. Com isso, o valor final vai fechar em 8%. Paulo também informa que o aumento vai constar no salário de junho, pois a folha de pagamento da prefeitura roda no dia 25.
“O prefeito Miguel vai mandar o projeto de lei no dia 12, que é sexta-feira, cumprindo o acordo que fez com o vereador Paulo Quadri, que preside a Comissão de Pareceres”, disse Paulo. “E, chegando lá na sexta-feira, acreditamos que será votado na segunda-feira, ainda em tempo hábil para entrar na folha de junho”, completou.

Vale-refeição
Durante as negociações do reajuste salarial do funcionalismo público municipal ficou acertado que a prefeitura dará aos servidores um vale-refeição. Segundo Paulo Brachtvogel, esse vale-refeição será incorporado ao salário a partir do ano que vem (2010). “Ele será de 3 reais por dia (66 reais por mês) e o servidor poderá usá-lo na rede de supermercados da cidade”.