Só semana que vem o prefeito Miguel Schwengber mandará para a Câmara de Vereadores o projeto de Lei que concede aumento aos servidores da prefeitura de Dois Irmãos.
Havia dúvida sobre o aumento a ser concedido. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Helio Seibert, falava em inflação mais 5% de aumento real. Isso daria aumento total de 10.9%. Mas esse valor (10.9%) não vai acontecer.
O chefe de gabinete do prefeito Miguel, Paulo Brachtvogel, informou hoje à tarde que o aumento será a inflação (que é de 5.92%) e mais 2.08% de aumento real. Com isso, o valor final vai fechar em 8%. Paulo também informa que o aumento vai constar no salário de junho, pois a folha de pagamento da prefeitura roda no dia 25.
“O prefeito Miguel vai mandar o projeto de lei no dia 12, que é sexta-feira, cumprindo o acordo que fez com o vereador Paulo Quadri, que preside a Comissão de Pareceres”, disse Paulo. “E, chegando lá na sexta-feira, acreditamos que será votado na segunda-feira, ainda em tempo hábil para entrar na folha de junho”, completou.
Vale-refeição
Durante as negociações do reajuste salarial do funcionalismo público municipal ficou acertado que a prefeitura dará aos servidores um vale-refeição. Segundo Paulo Brachtvogel, esse vale-refeição será incorporado ao salário a partir do ano que vem (2010). “Ele será de 3 reais por dia (66 reais por mês) e o servidor poderá usá-lo na rede de supermercados da cidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário