sexta-feira, 5 de junho de 2009

Crianças dão exemplo no DIA DO MEIO AMBIENTE


Hoje, 5 de junho, é Dia Mundial do Meio Ambiente.
Para lembrar a data, a escola municipal Albano Hansen, no bairro Travessão, promoveu duas atividades envolvendo alunos da educação infantil ao 9º ano.
Cerca de 300 estudantes participaram, na manhã de hoje, de um mutirão de limpeza no bairro. Dezenas de sacos de lixo foram recolhidos nas ruas próximas à escola. A turma do Projeto Saúde e Ambiente distribuiu mudas de árvores nativas para os moradores. “É o bairro onde eles moram, e com estas atividades os alunos passam a valorizar e cuidar melhor”, explica a professora Sabrina Dornelles.
Neste sábado tem distribuição de mudas no Largo Felippe Seger Sobrinho.

Geada e frio de 2,8ºC


Dois Irmãos registrou a temperatura mais baixa do ano nesta quinta-feira. Por volta das 6h da manhã, os termômetros marcaram 2,8ºC, de acordo com levantamento do setor de engenharia da prefeitura. O clima gelado deve permanecer no sábado e o domingo. Antes de hoje, as mínimas da semana foram de 8ºC na segunda, 9ºC na terça e 3,6ºC na quarta.
O dia mais frio do ano também teve geada. Uma fina camada de gelo cobriu os campos da cidade, transformando a paisagem dois-irmonense.