segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Uma noite de homenagens

Câmara reverencia prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 50 anos de Dois Irmãos


A noite de quarta-feira foi de homenagens na Câmara de Vereadores. Numa grande iniciativa do Poder Legislativo, foram agraciados os vereadores, vice-prefeitos e prefeitos que participaram da vida política de Dois Irmãos ao longo dos 50 anos de emancipação.
O plenário da Câmara ficou lotado com figuras históricas da política dois-irmonense. Foi um “reencontro inédito, maravilhoso e emocionante”, como bem disse Juarez Stein, que recebeu três diplomas por ter sido vereador, vice-prefeito e prefeito de Dois Irmãos.
- O momento é de saudar a todos que auxiliaram na construção deste nosso pequeno paraíso - comentou.
Além de Juarez, Noberto Rübenich, Léo Klauck e Renato Dexheimer também ocuparam os três cargos.
O ex-vereador Flávio Müller, popular Yanes, único a ser eleito por quatro mandatos, era um dos mais emocionados com a homenagem de ontem.
- Dois Irmãos tem uma história de 50 anos de sacrifícios e muito trabalho, mas também de vitórias e objetivos alcançados. Ao longo desses anos, brilhantes figuras políticas passaram por esta casa, que é uma das mais enxutas do Estado e do país. Aqui existe responsabilidade na aplicação dos recursos, tanto que na semana passada a Câmara devolveu mais um cheque de 240 mil para a prefeitura investir em obras - elogiou o ex-vereador.
O atual prefeito, Miguel Schwengber, reconheceu o bom trabalho de todos os políticos dois-irmonenses:
- Vocês foram a boa semente desta cidade, o que garantiu a boa colheita - comentou Miguel.
Primeiro prefeito e único emancipador ainda vivo, Justino Antônio Vier lembrou o passado de luta dos imigrantes que fundaram Dois Irmãos e fez um pedido especial aos prefeito e aos vereadores:
- Temos que fazer um histórico dos dois poderes de Dois Irmãos. A hora é bem oportuna. Espero que não deixem esta ideia na gaveta - declarou Justino.
Representante do Governo do Estado, o ex-vereador Ademir Schneider destacou que Dois Irmãos é exemplo para o Rio Grande do Sul e para o Brasil. O presidente da Câmara, Sérgio Fink, também fez elogios:
- Mais uma vez Dois Irmãos deu exemplo de maturidade política, mostrando que possível conviver com a diferença. Que os vereadores levem este exemplo até seus deputados na Assembleia Legislativa. Aliás, a Câmara de Dois Irmãos vem fazendo escola, pois em Estância Velha e São José do Hortêncio os vereadores também já estão devolvendo dinheiro para a prefeitura - concluiu ele.

Grupo Herval faz 50 anos


Na quinta-feira, dia 1º de outubro, o Grupo Herval completou 50 anos de fundação em Dois Irmãos. A data foi comemorada pelos diretores Agnelo Seger e Germano Grings com um bolo gigante,que foi distribuído aos funcionários após o almoço.
Antes do corte do primeiro pedaço, Agnelo agradeceu aos funcionários pelo empenho e convidou a todos para participar de uma missa alusiva aos 50 anos. “Todos vocês tem participação efetiva e muito significativa nos 50 anos da Herval. Uns estão trabalhando há mais tempo, outros nem tanto, mas sei que todos querem o melhor para a empresa. É difícil reunir 4 mil pessoas em um mesmo lugar para comemorar esse aniversário, por isso, hoje estamos abrindo oficialmente o ano comemorativo dos 50 anos do Grupo Herval. A missa de hoje será uma forma de agradecimento”, disse ele, pedindo uma salva de palmas aos 50 anos do Grupo Herval. Após amissa, haverá show de fogos e luzes próximo à igreja.

HISTÓRIA DE SUCESSO
Foi no ano de 1959, que a empresa inicia as suas atividades com a fundação da Madeireira Herval Ltda, na cidade de Dois Irmãos. A preocupação em atender de forma completa o seu cliente e focada em novas oportunidades de negócios, fez com que a Madeireira, nos anos 60 inicie a fabricação de móveis sob medida e inaugure sua primeira loja. Em 1970, móveis estofados. Nos anos 80, a fábrica de espumas é criada e a rede Lojas Herval começa a se expandir através da criação de filiais. Também, é nessa época que surge conceito de espumação continua: menos CFC no ar.
Mas, a grande expansão ocorreu nos anos 90. A Herval passa a ser fornecedora de insumos para as indústrias calçadistas e moveleiras com a HQuímica; inicia a produção de solados de poliuretanos. É criada a Herval Consórcios. Começa também a atuar como distribuidora de ferramentas e equipamentos e a exportar móveis. Nesta última década também é marcada com fatos importantes, como a inauguração do Centro Administrativo do Grupo Herval e dos Centros de Distribuição Dois Irmãos e São Paulo. A empresa conclui também a construção do seu show-room Herval Móveis e Colchões e cria o negócio Pneus Rio Grande do Sul e São Paulo. Nasce as marcas HS Financeira, IF Móveis, Beden Colchões, H Lar e Herval Tech. Nesse período também foi adquirida a marca LF Ferramentas. Foi no ano 2.000, que as indústrias Herval Móveis e Colchões e H Química conquistam a certificação ISO 9001.
O conceito de GRUPO começa a ser trabalhado junto aos colaboradores, clientes, fornecedores, e todos stakeholders a partir do ano de 2003, onde a Madeireira Herval, início de tudo, seja apenas um CNPJ. Hoje, o Grupo possui 4.000 colaboradores. Para 2009, a expectativa de crescimento é de 15% em relação ao ano passado.

Pegada comemora 20 anos


A Calçados Pegada completu na sexta-feira 20 anos de fundação em Dois Irmãos. A data foi comemorada na quinta-feira, no pavilhão da empresa, com a presença de todos os colaboradores e dos diretores Astor Ranft (comercial e marketing), Rubem Ranft (financeiro), Valdir Engelmann (compras) e Egídio Schacht (produção e atelieres). A comemoração iniciou com um vídeo contando um pouco da história da empresa. Em seguida, os quatro funcionários mais antigos, Jaime Mallmann, Amauri Scherer, Maria Deimling e Adriana Schuck presentearam os diretores em nome de todos os colegas. Por fim, foi cantado o parabéns e todos receberam um pedaço de torta, refrigerante e um presente da empresa.