terça-feira, 25 de agosto de 2009

3ª Corrida Pela Vida será dia 12 de setembro


No próximo dia 12 de setembro acontece a 3ª Corrida Pela Vida de Dois Irmãos. Os organizadores esperam reunir mais de duas mil pessoas na caminhada pelo Centro da cidade.
O evento é realizado através de uma parceria do Instituto do Câncer Infantil, Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos e prefeitura municipal, e fará parte das comemorações dos 50 anos de emancipação de Dois Irmãos.
A Corrida Pela Vida iniciou em Porto Alegre com o objetivo de promover o Instituto do Câncer Infantil (ICI) do Rio Grande do Sul e arrecadar fundos para a entidade. A programação da corrida inicia às 13h30, no Largo Felippe Seger Sobrinho. Serão realizados exercícios de alongamento e sorteio de brindes. A caminhada, que segue pelas ruas São José, 25 de Julho, Irineu Becker e São Miguel, está prevista para sair às 14h30, sob o comando de Radicci, personagem do cartunista Iotti. Quem também estará presente é o jornalista Lauro Quadros, um dos fundadores do Instituto do Câncer.
De acordo com o cônsul do ICI em Dois Irmãos, Dilamar do Amaral, para participar da corrida basta adquirir a camiseta da campanha. “Será uma grande festa por uma boa causa. Outro momento importante será o Dia da Camiseta, quando todas as pessoas serão convidadas a usar a camiseta. Esta data será divulgada nos próximos dias”, comenta Dilamar.
A cada ano a Corrida Pela Vida vem reunindo maior número de participantes. No primeiro ano, 2007, foram 1.700 pessoas. Ano passado, mais de 2.500 camisetas foram vendidas. “Este ano, queremos reunir pelo menos 2 mil pessoas. A corrida também é em comemoração aos 50 anos do município, por isso, o desenho da camiseta é alusivo ao Navio Cecília. Outra novidade, é que as camisetas foram confeccionadas com 50% de algodão e 50% com fibras de garrafa pet, que é ecologicamente correto”, informa a diretora social da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos, Carmen Zamboni.

Instituto do Câncer Infantil
O ICI foi fundado através de uma parceria com o Hospital de Clínicas em Porto Alegre. O instituto tornou-se realidade em 91. Construído com o apoio de empresas, é um centro de tratamento que se tornou referência nacional e que inclui, entre outros serviços, assistência médica, educacional, psicológica e pesquisas que visam inovar os tratamentos, elevando os índices de cura e a qualidade de vida dos pacientes. Esta parceria reserva ainda um espaço especial para abrigar as famílias durante o tratamento.

Venda das camisetas
As camisetas da 3ª Corrida Pela Vida já estão à venda por 12 reais nas lojas Feito Você, Trecos & Trecos, Siclei Modas, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Do total arrecadado com a venda de camisetas, 70% será destinado ao Instituto do Câncer Infantil e 30% para a Liga Feminina de Dois Irmãos, que atualmente auxilia mais de 50 pessoas com câncer na cidade.

União e Hooligans na final do Municipal

União e Hooligans fizeram o primeiro jogo do Campeonato Municipal de Futebol 2009. E também farão o último.
Com os resultados de sábado, as duas equipes chegam a mais uma decisão com um objetivo comum: SER TETRA!!! O União é o atual bicampeão municipal (2007 e 2008) e também levantou a taça em 2000. O Hooligans ficou com o caneco em 2003, 2004 e 2006.
A segunda rodada das semifinais, disputada sábado, no Parque Antártica, foi emocionante. O União entrou em campo para enfrentar o Balança Rede com a vantagem do empate, mas abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, com Tsúga. O Balança Rede empatou aos 30, num chute despretensioso de Dengue, que teve a colaboração de Adílson. Mas o goleiro do União se recuperou e depois acabou sendo decisivo, com pelo menos duas defesas excepcionais. O gol do alívio veio aos 43 minutos da etapa final, com Mantega. União 2 a 1.
No jogo entre Brascol e Hooligans também não faltou emoção. O Hooligans saiu na frente com Feno, mas tomou a virada no segundo tempo. Luís, aos 21 minutos, e Fabinho, aos 36, fizeram 2 a 1 para o Brascol. O resultado classificava o Brascol. Porém, aos 38, Costela - que acabara de entrar - fez o gol do empate e da classificação do Hooligans.

BASTIDORES
- O primeiro jogo da final entre Hooligans e União será no sábado, dia 29, às 15h, na Baixada Setembrina. Vale lembrar que na final não existe vantagem para ninguém. Se ao término do segundo jogo houver empate no número de pontos e no salso de gols, a decisão vai para os pênaltis.
- Fabrício Neves Correa e Márcio Chagas da Silva foram os árbitros das semifinais sábado. Eles integram o primeiro time da arbitragem na Federação Gaúcha de Futebol (FGF). É mais uma prova do prestígio da competição dois-irmonense.



UNIÃO
12J, 9V, 1E, 2D, 27GP, 8GC
Aproveitamento 77,7%
União 2 x 1 Hooligans
União 2 x 0 Tutaméia
União 4 x 0 Minuano
União 6 x 1 Green Brush
União 0 x 1 SER Campinas
União 1 x 3 Balança Rede
União 4 x 0 União São João
União 3 x 0 Unido da Vila
União 1 x 0 Brascol
União 1 x 0 Unidos da Sexta


Semifinal
União 1 x 1 Balança Rede
União 2 x 1 Balança Rede


HOOLIGANS
14J, 7V, 4E, 3D, 31GP, 18GC
Aproveitamento 59,5%

Hooligans 1 x 2 União
Hooligans 4 x 5 Brascol
Hooligans 1 x 1 Tutaméia
Hooligans 3 x 1 Green Brush
Hooligans 4 x 2 Unidos da Sexta
Hooligans 1 x 0 Unidos da Vila
Hooligans 1 x 2 SER Campinas
Hooligans 4 x 0 União São João
Hooligans 5 x 2 Minuano
Hooligans 0 x 0 Balança Rede


Quartas-de-final
Hooligans 1 x 1 Unidos da Sexta
Hooligans 3 x 0 Unidos da Sexta


Semifinal
Hooligans 1 x 0 Brascol
Hooligans 2 x 2 Brascol

Donos de restaurantes organizam operação tapa-buraco na VRS 873


A novela parece interminável.
O constante “para, continua, para, continua” nas obras de conclusão da VRS 873 está cansando os moradores de Morro Reuter. Os buracos tomam conta do trecho que falta ser asfaltado pelo Estado.
Inconformados com o estado precário da estrada, os donos dos restaurantes Wolf, El Paradiso e Café Walachai resolveram agir por conta própria.
Na manhã de ontem, contrataram três operários para fazer uma operação “tapa-buraco” de emergência. Com pás e carrinho de mão, eles colocaram terra nos buracos para faciliar o trânsito de veículos.
A maior preocupação dos comerciantes é com as centenas de turistas que lotam os resturantes da cidade nos fins de semana. De acordo com Heitor Wolf, do Restaurante Wolf, a buraqueira espanta clientes e turistas.
- Ontem (sábado) teve um motorista que entrou numa dessas crateras e perdeu a calota do carro. Ele parou para ajuntar e foi embora. É ruim para o cliente que vem de Porto Alegre, por exemplo, num carro importado, e encontra a estrada desse jeito. Ele vem uma vez e depois não vem mais.
O grupo de turismo deve se reunir ainda esta semana para ver uma solução para os próximos finais de semana. A obra de asfalto está parada depois dos estragos causados pela chuva. Por enquanto, estão trabalhando na construção de canaletas e de um muro de contenção na lateral da via.