terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dois Irmãos na luta contra o câncer infantil


No último sábado foi realizada a 3ª Corrida Pela Vida de Dois Irmãos. Cerca de mil pessoas se uniram a causa e percorreram a pé as avenidas 25 de Julho e São Miguel. A ação social, que tem como objetivo arrecadar fundos para o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, contou com a participação especial do personagem Radicci, interpretado pelo cartunista Iotti.
Parte da arrecadação será repassada para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos. A corrida é uma causa nobre e reuniu pais e filhos. O espírito familiar prevaleceu na edição deste ano. A largada e chegada foram na Praça do Imigrante. O evento contou com apresentações da banda marcial da escola municipal Primavera, da unidade educativa Pingo de Gente e distribuição de brindes aos participantes.
Foram vendidas 2.700 camisetas. Quem ainda quiser adquirir o valor é de 12 reais. Os locais de venda são Clarinha Modas, Feito Você, sede da Liga Feminina, Siclei Modas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Trecos & Trecos, Supermercado Pague Poko e Supermercado Weiler.

Xadrez Campeão Gaúcho

Dois Irmãos tem cinco jogadores campeões gaúchos de xadrez



Dois Irmãos brilhou nas finais do Campeonato Estadual de Xadrez para Menores 2009, disputado no último sábado, em Novo Hamburgo. A equipe da Associação Cultural e Esportiva Dois-Irmonense de Xadrez (ACEDIX) teve cinco campões gaúchos e cinco vices nas seis categorias em disputa. O desempenho inédito coloca Dois Irmãos em posição de grande destaque no esporte.
Os campeões foram Pedro Henrique Klein e Fabíola Berwian na categoria Sub-08; Alencar Santos na Sub-14; Andréia Engelmann na Sub-16; e Guilherme Hoos na Sub-18. Além disso, Dois Irmãos alcançou mais cinco vices, com José Pedro Costa Curta na Sub-08; Anelise Engelmann e Rodrigo Pavanello na Sub-12; Jacson Oliveira e Vanessa Mezzomo na Sub-16. No total, a ACEDIX participou das finais com 20 jogadores. Para o professor Leonel Dornelles, presidente da ACEDIX, os ótimos resultados mostram que Dois Irmãos também é um celeiro de craques no xadrez.
- Tudo isso é fruto de um trabalho a longo prazo e de um planejamento bem feito no ano passado e este ano. Sem contar a diposição dos alunos, que têm aula até em domingos - comenta ele.
Leonel destaca ainda o investimento feito para trazer grandes mestres do xadrez para ensinar os jovens alunos.
- Muita gente de qualidade tem vindo dar aula aqui. No próximo fim de semana, dias 27, 28 e 29, vamos trazer o mestre uruguaio Luiz Rodi. Aliás, escolas interessadas em participar já podem entrar em contato com a gente - diz ele, acrescentando que a principal meta para 2010 é classificar o maior número possível de jogadores para o Panamericano de Xadrez, que será em Novo Hamburgo.
Além dos premiados, também competiram no último sábado Luís Henrique Kamphorst, Tiago Encarnação, Antônio Costa Curta Júnior, Cleiton Delevatti, Roger Monteiro Costa, Jéferson Guilherme Oliveira, Irvin Amaral, Renato Pavanello, Pietra Hoppen Vier e Taine De Conto.
Na foto, os campeões gaúchos Fabíola (Sub-08), Pedro Henrique (Sub-08), Alencar (Sub-14), Andréia (Sub-16) e Guilherme (Sub-18) com o professor Leonel.

Vitória do Grêmio

Equipe Sênior do Tricolor fez 3 a 2 na Seleção de Dois Irmãos em partida festiva realizada domingo





Deu Grêmio no amistoso festivo em comemoração aos 50 anos de emancipação. Grande público compareceu à Baixada Setembrina na manhã do último domingo para acompanhar a partida entre a equipe sênior do Tricolor gaúcho e a Seleção de Dois Irmãos, formada por atletas veteranos de 7 de Setembro, União e Vila Rosa. No final, a vitória foi da equipe gremista pelo placar de 3 a 2.
O resultado pouco importou, pois o confronto valeu pelo clima de festa. A seleção dois-irmonense, comandada por Pinduca, Canhoto e Renato Lampert, começou o jogo com Claiton, Aldair, Luciano, Maurício e Valde; Zé, Wilson Grezzana, Sanches e João Paulo; Edo e Póka. Também atuaram no decorrer da partida Luciano Scholl, Remi Olbermann, Lins, Dirceu Fleck, Eltinho, Altemir, Pinguin, Afonso e Marquinhos. O massagista foi o popular Pogas do União.
Pelo lado do Grêmio, que teve como grande anfitrião o dois-irmonense Leandro Wendling, jogaram ex-atletas como China, Raul, Paulo César Magalhães, Almir, João Antônio, Luís Eduardo, Ademir Maria e Tarciso. O zagueiro Leandro Wendling, aliás, campeão da América e do Mundo, recebeu uma homenagem especial do 7 por sua trajetória no esporte.
Em campo, as duas equipes fizeram um confronto equilibrado, que terminou 3 a 2 para o Grêmio. O lateral Raul, duas vezes, e o atacante Almir, marcaram para o Tricolor. A Seleção de Dois Irmãos teve um gol contra e outro marcado por Sanches, jogador do 7 de Setembro.

Show de máquinas

IV Encontro de Carros Antigos de Dois Irmãos é sucesso


Grande público prestigiou o IV Encontro de Carros Antigos de Dois Irmãos, neste sábado e domingo, junto à Praça do Imigrante. O evento, promovido pelo Clube de Carros Antigos de Dois Irmãos (CCADI), com o apoio da prefeitura, reuniu apaixonados por carros de várias cidades do Estado.
Além da beleza das relíquias automotivas, o Encontro de Carros Antigos também teve espaço para o bom humor da turma do Esta Mia Rider, de Garibaldi. O grupo se apresenta em várias cidades com verdadeiras carroças feitas de sucata e um figurino todo especial. A turma do Esta Mia Rider tem mais de 10 anos de história e já foi destaque até no Programa do Faustão, exibido pela Rede Globo, no ano passado.
Entre as “máquinas”, estão uma espécie de “carro-tatu”, feito com pipa de vinho, e a “moto-privada”, que tem até descarga. Sem contar a capela motorizada e uma geringonça que carrega um caixão junto. O desfile do Esta Mia Rider foi a sensação da tarde deste domingo, atraindo grande público.