Grande público prestigiou a abertura do XVI Natal dos Anjos de Dois Irmãos na sexta-feira à noite. Antes do acendimento das luzes da árvore gigante e do foguetório, as autoridades municipais destacaram a importância do trabalho voluntário, que foi fundamental para a realização de mais uma edição da maior festa cristã da região.
Subiram ao palco o prefeito Miguel Schwengber, a primeira-dama Mara Schwengber, o vice-prefeito Mauro Rosso, secretários municipais, as voluntárias Ana Kuhn e Doralice Hahn, a diretora do Departamento de Turismo, Patrícia Weber, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Fink, os deputados Renato Molling e Ronaldo Zulke, secretários municipais e representantes da Herval, Corsan e AES Sul, patrocinadores do Natal dos Anjos, entre outros. A abertura também foi prestigiada pelos ex-prefeitos Justino Vier e Renato Dexheimer.
O secretário de Turismo, Sérgio Fritzen, destacou a extensa programação da festa cristã, que segue até o dia 6 de janeiro, e agradeceu aos primeiros que se empenharam na criação do Natal dos Anjos. “Estamos nos preparando para esta festa desde maio e sempre tivemos a confiança de que tudo iria dar certo, apesar das dificuldades. Quero destacar o espírito do voluntariado do Natal e também homenagear as primeiras pessoas que se envolveram com o Natal dos Anjos: Alan (Caldas), Clari (Seger), Dora (Hahn), Inês (Feltes da Silveira) e Tânia (Birk)”, comentou o secretário.
O prefeito Miguel agradeceu a todos que se empenharam e doaram seu tempo para cuidar da decoração das ruas. “Nenhuma outra festa do município dispensou tanto esforço, energia, tempo e envolvimento de pessoas como o Natal dos Anjos. Quero destacar o nome de três pessoas: Ana Kuhn, Dora Hahn e Patrícia Weber. Estas três estiveram envolvidas o tempo todo. Agradeço também aos nossos patrocinadores, aos apoiadores, às escolas, pais, alunos e demais pessoas que nos ajudaram com a arrecadação de garrafas pet ou que ajudaram de qualquer outra forma. Também faço um agradecimento especial ao Clube Reviver, a Associação dos Artesãos e aos funcionários Delmar (Escher) e Jaqueline (Schorn). Meu muito obrigado a todos”, finalizou o prefeito, declarando aberto oficialmente o XVI Natal dos Anjos.
BÊNÇÃO RELIGIOSA
O padre Vicente Immig, da Comunidade Católica, e os pastores Robson Neu, da Comunidade Evangélica, e Oscar Zimmermann, da Comunidade Luterana, abençoaram o Natal e lembraram a data do nascimento de Jesus Cristo como um momento de reflexão para a humanidade.
“Esta é uma época muito importante em que todos devemos olhar no olho um do outro. É um momento de renovação e de fé”, destacou o padre Vicente. O pastor Robson disse que o Natal “é a mais importante festa do cristianismo e as luzes anunciam a chegada de um novo tempo”. O pastor Oscar acrescentou que “o maior presente do Natal é receber Jesus e lembrar de todo o esforço que ele fez por todos nós”.
Após os discursos e a bênção, a programação seguiu com as apresentações da Comunidade Luterana, da Banda Vitória e da Orquestra de Violas Caipiras. Por fim, a imprensa e voluntários do Natal foram convidados para um jantar especial na Sociedade Atiradores.