terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cristiana Feiten é a ganhadora do Palio da Compra Premiada


Um grande público lotou a Praça do Imigrante neste domingo para acompanhar o sorteio da promoção Compra Premiada Natal dos Anjos. Cristiana Feiten, 24 anos, moradora da Vila Becker, foi a grande vencedora do prêmio principal, e levou para casa o Fiat Palio 0km.
O sorteio foi comandado pela diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Dois Irmãos e contou com a participação do prefeito Miguel Schwengber, de secretários municipais e vereadores. Além do prêmio principal, foram sorteados cinco notebooks, dez bicicletas e dez vale-compras de 200 reais. A entrega de todos os prêmios será nesta terça-feira, às 18h, na prefeitura. A promoção deste ano também sorteou uma televisão LCD de 42’’ em dezembro.
Por questões legais, a promoção deste ano não partiu diretamente da CDL, precisou ser organizada através da prefeitura. Em razão disso, o carro sorteado teve ser adquirido através de licitação vencida por uma empresa de fora da cidade. O diretor de eventos da CDL, João Luiz Weber, que comandou o sorteio ontem, também lembrou que os cupons deveriam ser entregues até o dia anterior. “Várias pessoas vieram até aqui hoje querendo depositar os últimos cupons, mas nós não pudemos aceitar porque iria contra o regulamento”, frisou ele.
O sorteio da Compra Premiada foi acompanhado de perto pela comunidade e contou com a participação de várias crianças, que puxaram os cupons premiados. Como aconteceu nos últimos anos, a vencedora do automóvel não estava no local na hora do sorteio. Ela recebeu a grande notícia por telefone, através do presidente da CDL, Adair Heilmann, e compareceu na Praça do Imigrante minutos depois para fazer a foto com a chave do novo carro.



Carro deve ganhar
adesivo do Grêmio
Acompanhada do marido, Cristiana Feiten era só sorrisos. “Eu estava participando com três ou quatro cupons”, contou a sortuda. “No ano passado a gente veio no sorteio, mas não deu sorte. Esse ano eu ainda brinquei com a minha mãe, dizendo que hoje ia subir para buscar o carro”, acrescentou seu marido, Márcio Feiten. O casal pretende ficar com o carro que ganhou e vender o que já tem, um outro Palio, mas ano 2000. O único problema do carro novo é a cor: vermelha. Gremistas, Cristiana e Márcio pretendem resolver a questão colando um adesivo do Tricolor.



São José faz festa para inaugurar pavimentação


Foi um fim de tarde festivo para a comunidade de São José do Herval, no interior de Morro Reuter. Depois de anos de espera, finalmente a pavimentação próxima ao Restaurante Kieling virou realidade. Uma solenidade de inauguração foi organizada pelos próprios moradores, na sexta-feira, e contou até com animação de uma bandinha típica e um jantar de confraternização.
A alegria pela obra concluída era visível no olhar dos moradores, principalmente de dona Helga, de 85 anos. Mais do que ninguém, a matriarca da família Kieling é testemunha da longa espera pelo fim do pó e do barro. A pavimentação de 3 mil metros quadrados com bloquetos de concreto custou cerca de 83 mil reais e só foi possível com a parceria da comunidade.
Para o prefeito Adair Bohn, São José merecia esta obra. “Nós não medimos esforços para dizer que São José era prioridade. Apesar de um ano muito difícil, com queda na arrecadação - e não é choradeira de prefeito! -, nós conseguimos vir aqui inaugurar esta obra. É uma grande satisfação para a equipe da administração”, disse Adair, destacando que a construção da creche e a questão da água na localidade também estão bem encaminhadas.
Em um discurso mais apimentado, o vice-prefeito Harri Becker fez questão de alfinetar a oposição. “Às vezes falta boa vontade e coragem para encarar as coisas. Nós não viemos aqui para fazer promessas políticas, mas para fazer obras. A oposição diz que são obrinhas, mas se nós fizermos três ou quatro dessas obrinhas por ano, vamos acabar o mandato com 16, enquanto outros fizeram muito pouco e mal feito”, disparou. “Nós não viemos para quatro anos. Se depender do nosso trabalho e da nossa seriedade, a parceria entre Adair e Harri será um casamento eterno”, brincou Harri.
Moradores agradecem
Pedro Kieling, presidente da Associação de Moradores de São José do Herval, elogiou o compromisso da administração com a verdade. “Queremos agradecer do fundo do coração todas as pessoas que se empenharam nesta obra”, comentou. Lauri Kieling lembrou a luta pela pavimentação. “Há 16 anos fizemos um abaixo-assinado pedindo essa obra e nunca fomos atendidos. Em 2008, o Adair e o Harri vieram aqui perguntar o que a gente precisava, e a gente disse que era essa obra. Nunca duvidei que ela sairia nesta administração, mas não esperava que fosse já no primeiro ano”, agradeceu. “Adair e Harri, vocês são uns caras legais”, concluiu Lauri.
Após os pronunciamentos, foi feito o corte da fita inaugural, com a participação de dona Helga. Aliás, a frau Kieling inaugurou a pavimentação em grande estilo, dançando ao som da bandinha com a esposa do vice-prefeito, Dirce Becker. A solenidade ainda contou com a presença da primeira-dama Isolde Bohn, dos vereadores Lauri “Caçamba” Kaefer e Wanderlei “Pitcha” Behling, e dos secretários Afonso Bastian (Fazenda), Guido Giehl (Saúde), Marcelino Durings (Obras) e Cristiane Hinterholz (Educação).




União estreia na Adidas Cup 2010



Neste domingo, em Teutônia, aconteceu a abertura oficial da IV Adidas Cup. O União é o único clube de Dois Irmãos nesta competição e está representado em duas categorias: 97 (sub-13) e 98 (sub-12). A estreia aconteceu nesta segunda-feira.
A equipe 98 venceu o AA Passa Sete/RS de virada, por 3 a 2, depois de sair perdendo por 2 a 0. João Vítor, duas vezes, e Luís Cláudio “Saddam” marcaram para o time dois-irmonense. No mesmo grupo ainda estão Duque de Caxias/RJ e São José/Poa. A 97 também encarou o AA Passa Sete/RS, mas perdeu por 3 a 2. Os gols foram de Mateus e Felipe Fink. No grupo ainda estão Sporting Sul/RS, TC Liderança/SP. Na segunda rodada, nesta terça-feira, a equipe 98 enfrenta o São José/Poa às 8h30 e a 97 pega o Sporting Sul/RS, às 18h50.
A garotada do União está sendo acompanhada em Teutônia por Joe Blume (coordenador do Projeto Prata da Casa), Max Gallas (técnico 98), Daniel Boufleur (técnico 97), Gérson Kolling (coordnador técnico) e Geison Buttenbender (auxiliar).
O clube dois-irmonense tem ótimo retrospecto na competição. Em 2007, levantou a taça de campeão na categoria 93.