quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Especial 50 anos


O Jornal Dois Irmãos está entregando aos seus assinantes nesta terça e quarta-feira a edição especial comemorativa aos 50 anos de emancipação administrativa de Dois Irmãos. Quem quiser mais exemplares poderá adquirir na recepção do Jornal Dois Irmãos, a 10 reais cada exemplar do jornal-livro.

TRICAMPEÃO

União conquistou no sábado o 3º título consecutivo do Campeonato Municipal



Desde 2007 não tem para ninguém no Campeonato Municipal de Futebol de Dois Irmãos: Só dá União!
No sábado, a equipe comandada por Miguel Engelmann venceu o Hooligans por 2 a 0 e conquistou o tricampeonato consecutivo. Somando a conquista de 2000, o clube contabiliza quatro títulos na década.
Ao contrário do primeiro confronto, que terminou 0 a 0, União e Hooligans fizeram um jogo mais aberto na Parque Antártica. Os donos da casa tomaram a iniciativa e criaram boas oportunidades para marcar. Na melhor delas, Hauly desviou um chute de Jairinho e Vini fez uma defesa de puro reflexo. O Hooligans assustou com Feno, em chute rasteiro de fora da área.
Gol mesmo, só na etapa final. Logo aos 4 minutos, a bola cruzou a área do Hooligans e encontrou Hauly na segunda trave, que desviou de cabeça: 1 a 0. Vini ainda tentou defender, mas a bola já havia cruzado a linha. O Hooligans tentou pressionar, mas não conseguiu marcar. Nos acréscimos, o jovem Rafael Petry, de 16 anos, que havia entrado minutos antes, fez grande jogada pela esquerda e entrou na área para marcar 2 a 0, dando início à festa de mais um título do União.

4 mil residências ficam sem água por dois dias


Centenas de famílias enfrentaram transtornos com a falta de água em Dois Irmãos. O problema começou na noite de quinta-feira e o abastecimento só foi normalizado por volta das 22h de sábado. Foram 48 horas sem água em cerca de 4 mil residências abastecidas pela Corsan na cidade.
O gerente da unidade local, Márcio Batista Tavares Contti, explica que a falta de água foi provocada por problemas na captação junto ao Arroio Feitoria na Vila Becker. “A chuva dos últimos dias obstruiu as bombas de água. A obstrução aconteceu porque, junto com a água da chuva, também vieram galhos, folhas e terra”, informou. Para tentar resolver o problema, Márcio solicitou na sexta-feira a vinda de mergulhadores de Porto Alegre e de uma equipe de técnicos de Campo Bom. “Eles tentaram fazer a limpeza, mas não conseguiram. O volume de água era muito grande. As duas equipes voltaram no sábado e conseguiram solucionar o problema”.
As áreas mais atingidas foram os bairros altos de Dois Irmãos, como Vale Esquerdo, Vale Direito, Bela Vista, São João, União, Vila Becker e Primavera, além das avenidas 25 de Julho, São Miguel e 10 de Setembro. No sábado, também chegou a faltar água em algumas residências do Moinho Velho e do São Miguel. “Muitas pessoas nos ligaram, algumas indignadas. Explicamos o que tinha acontecido. Só no sábado de manhã foram 250 ligações na Corsan”, disse Márcio, acrescentando que por enquanto o problema está solucionado. “Talvez tenhamos que fazer outras limpezas”, alerta ele.
Para amenizar a situação de parte dos moradores que ficaram sem água no fim de semana, a prefeitura distribuiu 20 mil litros de água nos bairros Bela Vista, Vale Direito e Vale Esquerdo com caminhão-pipa, na tarde de sábado (foto).