quarta-feira, 9 de setembro de 2009

4 mil residências ficam sem água por dois dias


Centenas de famílias enfrentaram transtornos com a falta de água em Dois Irmãos. O problema começou na noite de quinta-feira e o abastecimento só foi normalizado por volta das 22h de sábado. Foram 48 horas sem água em cerca de 4 mil residências abastecidas pela Corsan na cidade.
O gerente da unidade local, Márcio Batista Tavares Contti, explica que a falta de água foi provocada por problemas na captação junto ao Arroio Feitoria na Vila Becker. “A chuva dos últimos dias obstruiu as bombas de água. A obstrução aconteceu porque, junto com a água da chuva, também vieram galhos, folhas e terra”, informou. Para tentar resolver o problema, Márcio solicitou na sexta-feira a vinda de mergulhadores de Porto Alegre e de uma equipe de técnicos de Campo Bom. “Eles tentaram fazer a limpeza, mas não conseguiram. O volume de água era muito grande. As duas equipes voltaram no sábado e conseguiram solucionar o problema”.
As áreas mais atingidas foram os bairros altos de Dois Irmãos, como Vale Esquerdo, Vale Direito, Bela Vista, São João, União, Vila Becker e Primavera, além das avenidas 25 de Julho, São Miguel e 10 de Setembro. No sábado, também chegou a faltar água em algumas residências do Moinho Velho e do São Miguel. “Muitas pessoas nos ligaram, algumas indignadas. Explicamos o que tinha acontecido. Só no sábado de manhã foram 250 ligações na Corsan”, disse Márcio, acrescentando que por enquanto o problema está solucionado. “Talvez tenhamos que fazer outras limpezas”, alerta ele.
Para amenizar a situação de parte dos moradores que ficaram sem água no fim de semana, a prefeitura distribuiu 20 mil litros de água nos bairros Bela Vista, Vale Direito e Vale Esquerdo com caminhão-pipa, na tarde de sábado (foto).


Nenhum comentário:

Postar um comentário