sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SETEMBRO VEM AÍ

Aniversário de Dois Irmãos e Kerb de São Miguel são as principais atrações de um mês de festas



Tem Semana da Pátria, Aniversário de 50 anos de Emancipação, Semana Farroupilha, Kerb de São Miguel... Ufa! Em setembro, tem comemoração que não acaba mais. E tudo começa na próxima semana. Dois Irmãos viverá praticamente um mês inteiro de muita festa.
Primeiro vem a Semana da Pátria, seguida do aniversário de Dois Irmãos, que este ano completa 50 anos de emancipação. Entre as atrações, estará o Jornal do Almoço ao vivo na cidade e o show com a dupla Gian e Giovani. Haverá também Passeio Moto Trilha, Corrida Pela Vida e Exposição de Carros Anitgos.
Depois, vem a Semana Farroupilha na ACTG Portal da Serra, que este ano terá grandes shows, com artistas renomados como Délcio Tavares e Wilson Paim.E fechando o mês, tem o Kerb de São Miguel. Os preparativos para a mais tradicional festividade dois-irmonense já estão em ritmo acelerado. Serão cinco dias de muita festa, de 25 a 29 de setembro.
Os festejos serão divididos entre o Largo Felippe Seger Sobrinho e a Praça do Imigrante. A maior concentração de pessoas deve acontecer na Av. São Miguel, que estará fechada da Sociedade Atiradores até o Largo Felippe Seger Sobrinho, onde fica o palco principal.
A abertura do Kerb acontece no dia 25 de setembro, com o tradicional baile da terceira idade, na Sociedade Santa Cecília, animado pela banda Baila Baila. Entre as atrações musicais, há ainda shows com Os Atuais, no dia 29, Musical Encontro e Os Montanari.
Na segunda, dia 28, a festa será voltada novamente para a terceira idade, com baile a partir das 14h30 no Largo Felippe Seger Sobrinho, e animação de Os Fenomenais.
O sábado de Kerb é sempre o dia de maior movimento, o que deve se repetir neste ano, no dia 26 de setembro. A festa, como sempre, será dos já tradicionais grupos de Kerb, que assim como nos últimos anos, só poderão ficar instalados em terrenos particulares.

Desfile de carros alegóricos
Uma novidade do Kerb será o Desfile de Carros Alegóricos, que entram no lugar dos bierwagens.
Nos dias 26 e 27 de setembro, sempre a partir das 14h, os carros alegóricos vão percorrer as principais ruas do Centro da cidade. O desfile será com plataformas puxadas por carretas. “As plataformas são mais baixas que os caminhões, ficando mais próximo do público. O desfile terá apresentações e distribuição de spritzbier e chope”, comenta Patrícia Weber, do Departamento de Turismo.

Destaques de setembro
Dia 06: Campeonato Nacional de Tunning
Dia 10: Desfile Cívico e Militar, Jornal do Almoço na Praça do Imigrante e ato solene pelos 50 anos de Dois Irmãos
Dia 12: Passeio Moto Trilha e Corrida pela Vida
Dias 12 e 13: Exposição de Carros Antigos
Dia 13: Show com Gian e Giovani
Dias 12 a 20: XX Semana Farroupilha
Dias 25 a 29: Kerb de São Miguel


Decisão do Municipal começa neste sábado

É neste sábado, às 15h, na Baixada Setembrina, o primeiro jogo da grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Dois Irmãos. União e Hooligans entram em campo atrás do mesmo objetivo: conquistar o título de melhor time da cidade pela quarta vez na história.
Sem problema de cartões, o técnico do Hooligans, Tiago Henrich, deve ter todos os titulares à disposição para sábado. “Será um grande jogo. Os dois times são muito bons tecnicamente e o título será decidido no detalhe. Não tem como dizer quem é favorito”, diz Tik.
O técnico do União, Miguel Engelmann, concorda. “O título está em aberto. É 50% de chance para cada lado em uma decisão de 180 minutos”, comenta ele, que não poderá contar com Diego Silva e Jairinho suspensos.