terça-feira, 2 de junho de 2009

Acidente mata um e deixa quatro feridos


Uma tragédia no trânsito voltou a abalar a cidade neste final de semana. Um acidente grave na chamada “curva do peixe”, na BR 116, no bairro Travessão, deixou uma vítima fatal e quatro pessoas feridas.
O acidente aconteceu por volta das 14h, em um dos trechos mais perigosos da rodovia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu quando a condutora do Mazda CNT-0317, de Dois Irmãos, Denise van Hatten, se perdeu na curva e invadiu a pista contrária, atingindo o Celta IOC-1255, de Sapucaia do Sul, dirigido por Mara Regina Bortoluzzi. Chovia no momento do acidente, e uma das hipóteses levantadas pela polícia é de que o carro de Denise tenha aquaplanado na pista.
A frente do Celta atingiu a lateral do Mazda. Com o forte impacto, os passageiros do veículo sofreram lesões graves. A idosa Carmelita Carvalho Gonçalves, de 90 anos, que estava na carona, sentada no banco da frente, foi arremessada contra o parabrisa e morreu na hora. A motorista Mara ficou presa nas ferragens. No banco de trás, estavam o filho de dona Mara, Armando Bortoluzzi Neto, de 14 anos, e a adolescente Júlia Borges, de 13. Pela gravidade dos ferimentos, policiais e bombeiros acreditam que as vítimas do Celta estavam sem cinto de segurança na hora da colisão.
Uma ambulância com uma equipe do Postão 24h, que passou pelo local minutos depois do acidente, foi a primeira a prestar socorro. O resgate também foi feito pelo Corpo de Bombeiros Comunitário. Os primeiros a serem socorridos e encaminhados para o posto de saúde foram Denise, Júlia e Armando. Mara, que ficou presa no carro, foi a última a ser socorrida.
A tragédia só não foi maior porque Denise acabou sendo protegida pelo sistema de airbag do seu carro.



Feridos foram transferidos
para os hospitais da região
Segundo informações do Postão 24h, a condutora e os passageiros do Celta foram transferidos para hospitais da região em estado grave. Júlia sofreu fraturas nos braços e pernas, e traumatismo de crânio. Ela foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre pela Samu e permanece internada.
Armando sofreu politraumatismo no rosto (fraturas no nariz e maxilar). Mara sofreu traumatismo de crânio e fraturas no braço, perna e rosto. Mãe e filho foram transferidos para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, pela UTI móvel de Dois Irmãos.
Na manhã desta segunda, Mara permanecia internada na unidade hospitalar. O filho já havia sido liberado.
Denise sofreu traumatismo de crânio leve. Ela foi levada pela ambulância do posto ao Hospital Regina, em Novo Hamburgo, onde permanecia internada até o início da tarde. Apesar da gravidade do acidente, ela não corre riscos e se recupera bem.
Para retirar os veículos e a vítima fatal, a PRF precisou esperar a perícia, que só chegou por volta das 17h15. O trânsito ficou em meia pista no local.



Família voltava de almoço
de aniversário da motorista
Mara, que trabalha como auxiliar de enfermagem no Hospital Cristo Redentor, acompanhou com muita dor e sofrimento, presa às ferragens, o resgate de Armando e Júlia e a morte da sua mãe. Bastante abalada, ela era acalmada pelos bombeiros. Durante o resgate, Mara estava consciente e contou aos bombeiros que a família retornava de um almoço de aniversário na Casa da Vovó. Mara completou 52 anos no sábado.