segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Uma noite de homenagens

Câmara reverencia prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 50 anos de Dois Irmãos


A noite de quarta-feira foi de homenagens na Câmara de Vereadores. Numa grande iniciativa do Poder Legislativo, foram agraciados os vereadores, vice-prefeitos e prefeitos que participaram da vida política de Dois Irmãos ao longo dos 50 anos de emancipação.
O plenário da Câmara ficou lotado com figuras históricas da política dois-irmonense. Foi um “reencontro inédito, maravilhoso e emocionante”, como bem disse Juarez Stein, que recebeu três diplomas por ter sido vereador, vice-prefeito e prefeito de Dois Irmãos.
- O momento é de saudar a todos que auxiliaram na construção deste nosso pequeno paraíso - comentou.
Além de Juarez, Noberto Rübenich, Léo Klauck e Renato Dexheimer também ocuparam os três cargos.
O ex-vereador Flávio Müller, popular Yanes, único a ser eleito por quatro mandatos, era um dos mais emocionados com a homenagem de ontem.
- Dois Irmãos tem uma história de 50 anos de sacrifícios e muito trabalho, mas também de vitórias e objetivos alcançados. Ao longo desses anos, brilhantes figuras políticas passaram por esta casa, que é uma das mais enxutas do Estado e do país. Aqui existe responsabilidade na aplicação dos recursos, tanto que na semana passada a Câmara devolveu mais um cheque de 240 mil para a prefeitura investir em obras - elogiou o ex-vereador.
O atual prefeito, Miguel Schwengber, reconheceu o bom trabalho de todos os políticos dois-irmonenses:
- Vocês foram a boa semente desta cidade, o que garantiu a boa colheita - comentou Miguel.
Primeiro prefeito e único emancipador ainda vivo, Justino Antônio Vier lembrou o passado de luta dos imigrantes que fundaram Dois Irmãos e fez um pedido especial aos prefeito e aos vereadores:
- Temos que fazer um histórico dos dois poderes de Dois Irmãos. A hora é bem oportuna. Espero que não deixem esta ideia na gaveta - declarou Justino.
Representante do Governo do Estado, o ex-vereador Ademir Schneider destacou que Dois Irmãos é exemplo para o Rio Grande do Sul e para o Brasil. O presidente da Câmara, Sérgio Fink, também fez elogios:
- Mais uma vez Dois Irmãos deu exemplo de maturidade política, mostrando que possível conviver com a diferença. Que os vereadores levem este exemplo até seus deputados na Assembleia Legislativa. Aliás, a Câmara de Dois Irmãos vem fazendo escola, pois em Estância Velha e São José do Hortêncio os vereadores também já estão devolvendo dinheiro para a prefeitura - concluiu ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário