quinta-feira, 18 de junho de 2009

PROERD PAIS forma mais uma turma em Dois Irmãos


Terça-feira, na sede do Projeto Global, aconteceu a formatura de um grupo de 90 pais no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O curso foi desenvolvido ao longo de seis semanas e reuniu pais de alunos da escola municipal Primavera e do Projeto Global.
Participaram da solenidade e da mesa oficial as seguintes autoridades: prefeito Miguel Schwengber, vice-prefeito Mauro Rosso, comandante regional de Polícia Ostensiva no Vale do Sinos, coronel Nicomedes Barros Vieira Júnior; major Cláudio Rieger, major Silvia Vissot Bitencourt, o presidente do Conselho de Segurança de Dois Irmãos, Alan Caldas; secretário de Educação, Maurício Klein, secretário de Saúde, Márcio Slavieiro; comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Edson Luís Maicá Severo, presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Fink e secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio da Silva.
O coordenador e instrutor do Proerd Pais, tenente Nilton Tavares, abriu a solenidade agradecendo o apoio recebido pela Secretaria de Educação, diretores, orientadores pedagógicos, merendeiras e auxiliares, Conselho de Segurança, empresas, imprensa e aos pais que participaram e se empenharam no curso. “Tudo que fizemos só foi possível pela ajuda de todos, que acreditam nesse trabalho. Precisamos lutar contra esse mal atual que é o crack”, comentou o tenente.



DROGA E FAMÍLIA
Os discursos das autoridades foram baseados na importância da estruturação familiar e no problema do crack, que assola o Estado e também faz vítimas em Dois Irmãos. O prefeito Miguel salientou que as pessoas estão cada vez mais individualistas e as famílias estão sendo separadas pela influência da televisão e internet. “É preciso resgatar valores, e programas como esse fazem a diferença. Nós, professores, não conseguimos fazer sozinhos, os pais precisam estar presentes. A sociedade está doente com o problema do crack, droga que vicia e sem ela o usuário fica em depressão. Estes pais que se formaram serão multiplicadores e saberão orientar seus filhos”, destacou.
O coronel Barros também seguiu a linha da união familiar. “É imprescindível para a construção de um mundo melhor fazermos dos nossos filhos cidadãos de bem. A família é a base da sociedade e para combater o crack, precisamos de ações que envolvam os pais”, disse ele.


ELOGIO AO PROERD
O presidente do Conselho de Segurança, Alan Caldas, elogiou o trabalho e empenho do tenente em transformar Dois Irmãos na primeira cidade gaúcha a treinar os pais para prevenir as drogas. “O Tavares fez um esforço gigante para Dois Irmãos ter o Proerd Pais. Nós, do Consepro, vimos de perto o empenho dele. É uma satisfação escutar que Dois Irmãos é pioneira no Rio Grande do Sul. Os nomes de todos os pais e do tenente foram colocados na história. Muitos pais estão perdendo filhos para o crack. Se existe saída para este problema, ela continua sendo dentro de casa”, afirmou.
Sérgio Fink também destacou a importância da família no combate às drogas. “Ela é a base sustentável de tudo”, comentou o presidente da Câmara. O secretário de Educação elogiou a iniciativa, coragem e persistência dos pais que participaram do curso. Maurício destacou que as escolas e o Global têm projetos que visam orientar e educar os jovens, além de uma equipe preocupada com o futuro dos alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário