O Clube Festivo Unidos da Sexta completou 21 anos de fundação no dia 6 de janeiro. Para comemorar mais um aniversário, a equipe disputou um amistoso festivo no último domingo, no União, contra seu tradicional rival Flasch Bier. A partida terminou empatada em 1 a 1 e depois a festa seguiu com churrasco e cervejada durante toda tarde.
Em campo, as duas equipes protagonizaram um confronto equilibrado. O Flasch Bier abriu o placar no primeiro tempo, com gol do atacante Urso - que curiosamente disputou o Campeonato Municipal 2009 pelo rival. O Unidos da Sexta, aliás, chegou a desperdiçar um pênalti ainda no primeiro tempo.
Na volta para a etapa final, já debaixo de muita chuva, o Unidos da Sexta contou com um reforço ilustre: Roque Blume, o famoso Lins, presidente do União, que comandou a reação da equipe. O empate veio já nos primeiros minutos do segundo tempo e a pressão pela virada continuou até que, em função da chuva torrencial, o próprio Lins solicitou ao árbitro que encerrasse a partida por volta dos 30 minutos. Nos bastidores, no entanto, circula o boato de que o jogo teria sido interrompido por pressão do Flash Bier, que dava sinais de não suportar a pressão do Unidos da Sexta.
Polêmica à parte, o clima festivo seguiu depois do jogo com o tradicional churrasco de confraternização entre integrantes do time e seus familiares. Foram servidos mais de 80 almoços, sem contar aquela cervejinha gelada - dizem que a conta passou (e fácil!) das dez caixas.
Atualmente, o Unidos da Sexta tem na presidência Eduardo Lampert. Além de atuar como time festivo, o clube tem grande participação na venda de rifas do União, realiza seu tradicional meio-frango em meados de agosto, conta com um grupo de Kerb e agora também está trabalhando na conclusão da sua sede, que será ponto de encontro dos seus integrantes e amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário