Marcus Vinícius é prefeito Sentinela do Sul |
O presidente da Fundação Tarso Dutra, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, esteve no Jornal Dois Irmãos no final da manhã de terça-feira.
A visita foi acompanhada pelo dois-irmonense Marcel van Hattem, recém nomeado diretor acadêmico da entidade. Eles vieram divulgar o trabalho da fundação e dar detalhes do que está sendo projetado ao longo do ano de 2011.
Marcus Vinícius é o jovem prefeito de Sentinela do Sul, cidade com 5.100 habitantes e orçamento anual de 6 milhões e 900 mil reais. A Fundação Tarso Dutra de Estudos Políticos e Administração Pública é responsável pela elaboração de seminários e por publicar material doutrinário do Partido Progressista (PP) no Rio Grande do Sul. “A fundação tem um perfil acadêmico de estudos políticos, e nos próximos dois anos nós queremos torná-la ainda mais acessível ao militante do partido, e não apenas ao dirigente”, explica o novo presidente. “A ideia é estabelecer um canal de diálogo com a juventude e a formação de quadros políticos conservadores no Rio Grande do Sul”, completa o diretor acadêmico Marcel.
A entidade também está desenvolvendo uma extensa pesquisa junto aos 496 municípios gaúchos, com um levantamento do número de funcionários públicos com ensino superior – principalmente nas áreas de saúde e educação – e do percentual destinado à folha de pagamento em todas as prefeituras. “A partir deste estudo, vamos apresentar uma sugestão na forma de minuta de Lei à senadora Ana Amélia Lemos. Isso pode ajudar, não só o nosso Estado, mas todo o Brasil, melhorando a qualidade dos serviços públicos e a remuneração dos profissionais”, comenta Marcus Vinícius, que foi presidente da Famurs em 2009-2010.
Nos dias 1º, 2 e 3 de abril, a Fundação Tarso Dutra vai organizar um Retiro Político, em Porto Alegre. “Será um encontro de formação política, já pensando em preparar futuros candidatos para as eleições municipais do próximo ano”, diz Marcel. O evento contará com progressistas de diversas partes do Estado e o presidente Marcus Vinícius já adiantou que pretende convidar o vereador Jerri Meneghetti. “Ele é uma das apostas do partido aqui e na região”, afirma.
Marcel na Europa
O jovem Marcel van Hattem foi selecionado para participar de um Seminário de Prevenção e Gerenciamento de Conflitos nas cidades de Gummersbach e Hamburgo, na Alemanha. Ele viaja na próxima segunda-feira e deve retornar no final de março. Único brasileiro selecionado, Marcel integrará uma turma de 25 jovens de nacionalidades diferentes a convite da Friedrich Naumann Institut, vinculada ao Partido liberal alemão. A indicação para a sua participação no seminário partiu do Instituto Millenium, do Rio de Janeiro. Além de participar do seminário, Marcel pretende manter contato com partidos conservadores de Espanha, Portugal e Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário