terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bombeiros pedem para Consepro pagar o aluguel de treze militares


Visitaram o Consepro hoje pela manhã, o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Maicá, e o vereador e bombeiro voluntário Jerri Meneghetti. A visita visa ampliar a parceria entre Conselho de Segurança e bombeiros locais, neste ano de 2011. Os dois representantes levaram ao presidente do Consepro, Alan Caldas, e à tesoureira da entidade, Angela Bender, a relação de policiais militares lotados no bombeiros, solicitando que o Consepro conceda à eles um auxílio aluguel. Segundo o tenente Maicá, esse auxílio favoreceria a vinda de outros militares para a corporação local.
Jerri Meneghetti, que é vereador, inclusive apresentou no ano passado uma sugestão ao prefeito Miguel, para que viabilizasse a concessão dos aluguéis, nos moldes como ocorre com a Brigada Militar e Polícia Civil. “Como não podemos criar despesa ao Poder Executivo, na condição de vereador, sugeri ao prefeito que viabilize os aluguéis através do Consepro”, disse Jerri.
O tenente Maicá aproveitou a visita para apresentar outras contas a pagar, de serviços feitos em máquinas, veículos e equipamentos dos bombeiros que precisam do auxílio do Consepro.
O presidente Alan e a tesoureira Angela ouviram as solicitações dos bombeiros (militares e voluntários) e informaram que  vão solicitar audiência ao prefeito Miguel Schwengber, assim que ele retornar, e tentar avançar as negociações em relação ao pedido de aluguel para bombeiros.  “É desejo do Consepro auxiliar, mas é preciso que a prefeitura viabilize no orçamento o valor a ser pago”, disse o presidente. Quanto aos demais pedidos de auxílio feito, pelos bombeiros, a tesoureira Angela disse que será feito de acordo com o cronograma do Consepro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário