terça-feira, 14 de junho de 2011

BM começa a notificar quem teve carteira suspensa e não entregou



Ao total, 50 condutores têm carteira suspensa em Dois Irmãos



Quem tem carteira de motorista suspensa deve entregá-la no CFC de sua cidade.


Quem não fez isso, já está recebendo a visita de notificação da Brigada Militar, através de convênio assinado com o Detran.

Em Dois Irmãos, os maus condutores que não devolveram sua carteira começaram a ser notificados hoje. Ao todo, são 50 com a habilitação suspensa no município. Segundo o sargento Adélio Schons Scheeren, a primeira remessa recebida ontem é de 20 notificações. Até agora, três condutores já devolveram.

Adélio explica que o trabalho da BM é apenas notificar - a polícia não recolhe o documento, que deve ser entregue no CFC. “Uma viatura vai até o endereço do condutor para fazer a notificação. Ele terá 48 horas para entregá-la no Detran. Se não entregar, o Ministério Público entra com ação por crime de desobediência”, explica o sargento Adélio, acrescentando que o mesmo ocorre se o condutor se negar a receber a notificação.

Se o condutor não for localizado em três tentativas, a notificação é devolvida ao Detran.

Prazo das notificações

As notificações vão até o dia 3 de julho. No dia 4, os municípios enviam as notificações de volta ao Detran, que até o dia 27 de julho irá instruir os processos devolvidos pela BM. Segundo Adélio, no dia 1º de agosto os processos serão encaminhados ao Ministério Público pelo Detran. Diariamente o Detran envia uma lista atualizada para a Brigada Militar com a relação dos condutores que ainda têm de entregar sua CNH. Quem não quiser que a BM vá até sua residência, pode procurar o quartel, inclusive em finais de semana, assinar a notificação e esclarecer suas dúvidas.

Casos em que a CNH é suspensa:

- Notificação por dirigir embriagado;

- Acumular 21 pontos na carteira;

- Estar na provisória e cometer infração grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário