terça-feira, 2 de agosto de 2011

Antiga Matriz terá três espetáculos em agosto

Duo Shieh & Sperandio

A Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos, com o apoio da prefeitura, está preparando um mês repleto de atrações na Antiga Matriz de São Miguel. Para os dias 7, 9 e 21 de agosto, estão programados três grandes espetáculos de música.




Duo Shieh & Sperandio
A programação abre no próximo domingo, dia 7, com o Duo Shieh & Sperandio, apresentando Rogério Shieh ao Violoncelo e Pedro Sperandio ao Piano (foto). O evento inicia às 17h e os ingressos custam 5 reais. O repertório reserva clássicos de Bach, Beethoven, Brahms, Paganini e Guarnieri. O duo já se apresentou na Antiga Matriz em junho do ano passado, com grande sucesso de público. Após viagens de estudos pela Alemanha e Estados Unidos, a dupla está de volta para mostrar seu talento em Dois Irmãos e outras cidades de Rio Grande do Sul.



Recital com Olinda Alessandrini
No dia 9, a atração é o recital da pianista Olinda Allessandrini, com o projeto “Pampiano, a Música dos Pampas”, patrocinado pelo SESC. O evento inicia às 19h, com entrada franca. O repertório revela uma nova ótica dos compositores eruditos, aproveitando o regionalismo musical dos pampas. Este recital foi estreado em Berlim, no Seminário Internacional Fronteiras Culturais, promovido pela Freie Universität Berlin e pelo Lateinamerikanisches Institut.



Trio Dois Violões e Uma Bateria
Fechando a programação cultural de agosto, no dia 21, às 17h, acontece o show do Trio Dois Violões e Uma Bateria. O espetáculo apresenta Carlos Badia (violões e voz), Giovani Capeleti (violões) e Mano Gomes (bateria). Carlos Badia e Mano Gomes integram o grupo de jazz e bossa Delicatessen. Giovani Capeleti faz parte do grupo de música flamenca Del Puerto. São três grandes instrumentistas gaúchos que se reúnem para um verdadeiro show de música popular com repertório próprio. Os ingressos custam 5 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário