quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dois Irmãos é a primeira cidade gaúcha a treinar os pais para prevenir drogas

Movimento começou com o esforço do tenente Tavares e foi notícia estadual na RBS TV



Não resta dúvida que droga e violência são duas bombas que têm explodido na sociedade, e ambas estragam duramente a vida. Com as (más) tevês e rádios “educando” para a prática da violência e do uso de drogas, a sociedade teria de reagir. E Dois Irmãos, graças a ação do tenente Tavares, que comanda a Brigada Militar local, está se tornando uma referência na educação de combate as drogas e a violência.
Primeiro Tavares, seguindo um programa da Brigada chamado Proerd, que é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, fez um imenso trabalho junto às crianças, nas escolas do município. Depois, e numa atitude inédita no Rio Grande do Sul, partiu para a educação dos adultos e implantou na cidade o Proerd Pais. A primeira formatura do Proerd Pais foi no ano passado, nas escolas municipais Albano Hansen, no Travessão, e Paulo Arandt, no São João.
O Proerd Pais deste ano iniciou no dia 4 de maio, e envolveu um grupo de 90 pais que se uniu à Brigada Militar e escolas no combate às drogas e à violência em Dois Irmãos. Durante seis encontros, os pais aprenderam sobre tipos de drogas e como ela afeta a família e a comunidade, quais são os sinais de que ela está por perto, como conversar com os filhos e maneiras de trabalhar a prevenção do problema dentro de casa. Na noite desta segunda, junto ao prédio do Global, aconteceu a formatura dessa segunda turma de pais do Programa Proerd no município. No total, 90 pais da escola municipal Primavera e do projeto extra-classe Global se formaram.
Graças ao trabalho do comandante Tavares e sua equipe, Dois Irmãos é a cidade do Estado que mais investe na prevenção às drogas e violência junto às escolas e famílias. E com isso Dois Irmãos virou notícia estadual, pois a equipe da RBS gravou na tarde de ontem uma reportagem sobre o Proerd na cidade, que foi ao ar na noite de ontem, no RBS Notícias, e na manhã de hoje, no Bom Dia Rio Grande.
A reportagem do Proerd Pais faz parte de uma série de temas abordados na espetacular campanha da RBS, chamada Crack, Nem Pensar!, da qual o Jornal Dois Irmãos é signatário e apoiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário