quarta-feira, 3 de junho de 2009

Gerente Dante deixa a Corsan


Gerente da Corsan de Dois Irmãos desde junho de 2003, Dante Maieron, 55 anos, encerrou oficialmente nesta terça sua carreira na Companhia RioGrandense de Saneamento.
Filho de funcionário da Corsan, Dante realizou o sonho de seguir os passos do pai. Descendente de italianos, nascido em Sobradinho, 4ª Colônia Italiana, ele escolheu o dia 2 de junho, Dia da República Italiana, para se aposentar.
Desde pequeno, Dante acompanhava seu pai no trabalho. “No início, não havia máquinas. Era tudo na picareta, com ferro e dinamite. Uma obra levava muitos dias e era preciso muito mais mão-de-obra”, recorda. Aos 19 anos, Dante iniciou na Corsan Canoas, no setor de obras, exercendo função administrativa. Em 1974, veio para Dois Irmãos e trabalhou na implantação do sistema de tratamento de água no município. “Fiquei seis meses contratando pessoas. Eu vinha e voltava todo dia”, conta ele. Na época não havia água potável e as famílias lavavam roupa no rio.
Como gerente em Dois Irmãos, Dante e sua equipe realizaram inúmeras obras de melhoria no abastecimento, como a barragem do Arroio Feitoria e a implantaçao das redes de tratamento de água. Ele lamenta apenas não ter conseguido inaugurar a nova captação, obra que aliás está em fase de conclusão. “Durante 30 anos exerci diversas atividades. Fiz concurso interno técnico científico e também para exercer a gerência, pois eu queria terminar a carreira como meu pai. O cargo mais alto foi de assessor da presidência da Corsan, de 1988 a 1990”, relembra ele, que assumiu a gerência de Dois Irmãos em junho de 2003. “É uma cidade maravilhosa. Em Dois Irmãos, como em Morro Reuter e Santa Maria do Herval, fiz muitos amigos. Foi um previlégio ter estado aqui”.
A partir de agora, Dante vai se alternar entre Dois Irmãos, Porto Alegre e o Litoral. Ele também pretende se dedicar às viagens. O primeiro destino é Santiago do Chile, na metade do mês. Depois, quer passear pela Europa e visitar parentes na Itália e Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário