segunda-feira, 29 de junho de 2009

Polícia intensifica o combate às drogas


Uma equipe de 11 policiais civis de Dois Irmãos e Sapiranga, coordenados pelo delegado Ernesto Clasen, cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Dois Irmãos e Morro Reuter nesta quarta-feira.
A operação de combate às drogas aconteceu das 14h às 21h15. Foram executadas duas prisões em flagrante. Além disso, os policias também fiscalizaram bares nos dois municípios. Divididos em quatro viaturas, eles percorreram os bairros São Miguel, São João, Vila Becker e Vale Verde, e a área central de Morro Reuter. A maioria dos estabelecimentos estava vazio. Somente em um bar no Vale Verde houve abordagem de jovens. Por fim, os policias seguiram para Sapiranga, onde prenderam três traficantes durante a madrugada.
O principal objetivo da operação, segundo o delegado Ernesto Clasen, é diminuir a criminalidade nas duas cidades, intensificando o trabalho de combate às drogas. Nesta primeira operação não houve nenhuma prisão de traficantes, nem apreensão de drogas.

DUAS PRISÕES
A Polícia Civil prendeu Sérgio Borba dos Reis, 32 anos, por porte ilegal de arma. Na sua casa, na rua Walter Backes, no bairro São Miguel, foram apreendidos dois revólveres - um calibre 32 e outro 22. Ele tem antecedentes por furto, lesões corporais e ameaça, e foi transferido para o Presídio de Montenegro. Nos outros quatro mandados - na rua Paris, bairro São Miguel; na rua Balduíno Feller, no Travessão; rua Sede Campestre, no Industrial; e na BR 116 em Morro Reuter - não houve apreensão, nem prisão. A segunda prisão realizada durante a operação de ontem aconteceu na Av. Porto Alegre, bairro União. Everton Zimmer, 25 anos, era foragido da Justiça e foi preso por volta das 18h. Ele havia sido condenado na Comarca de Dois Irmãos pelo crime de estelionato. Ele foi transferido para o Presídio de Taquara.

O QUE DIZ O DELEGADO
O delegado Ernesto Classen, que responde por Dois Irmãos e Sapiranga, garante que este trabalho será rotina a partir de agora na Polícia Civil. “O objetivo é diminuir a criminalidade com o foco específico na droga e em tudo que seja ilícito. Nos bares a intenção é a mesma. Outro ponto fundamental nesta operação, é a sensação de segurança que ela passa à comunidade. Quando as pessoas veem viaturas passando, sentem a polícia mais perto, e isso inibe a ação dos bandidos”, diz. O delegado destaca ainda a importância das denúncias feitas pela comunidade. “As denúncias feitas na DP (3564-1190) são fundamentais. Procuramos investigar todas, e quando há indícios suficientes, solicitamos mandados para poder apreender coisas ilícitas e prender bandidos”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário