quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ladrão invade casa e leva surra do dono

A onda de arrombamentos que tomou conta de Dois Irmãos e Morro Reuter nas últimas semanas está deixando os moradores assustados e revoltados. Uma vítima de arrombamento neste final de semana agiu pelas próprias mãos, espancando e prendendo um ladrão em flagrante no Travessão Rübenich. O arrombador Jonas Rodrigo dos Santos, de 23 anos, foi surpreendido pelo proprietário da residência, Sérgio Feiten, enquanto estava dentro da sua casa.
O fato aconteceu por volta das 22h30 de sábado. Sérgio Feiten, 52 anos, voltava de um baile com a namorada e um casal de amigos quando notou uma movimentação estranha em frente a sua casa, ao lado do Centro Comunitário Jacob Feiten. Havia um rapaz suspeito acenando para sua casa. “Nós passamos de carro na frente de casa e não paramos. Quando fomos fazer o retorno mais a frente, o cara fugiu correndo”, conta ele.
O amigo de Sérgio então parou o carro. As luzes da casa estavam ligadas e a porta aberta. Já premeditando que o local havia sido arrombado, Sérgio entrou. O que ele não esperava era ver o ladrão dentro da casa, saindo do seu quarto com uma garrafa de cerveja e duas taças de cristal nas mãos. “Quando vi isso fiquei com muita raiva. Além de invadir a minha casa e me roubar, ele ainda queria fazer ‘festinha’ lá dentro. Ele ainda teve a cara de pau de gritar ‘Alemão, não é isso que tu tá pensando’. Não pensei duas vezes, peguei ele pelo pescoço”, relata o morador.


Vítima lutou com ladrão
Quando Sérgio surpreendeu o bandido, ele ainda tentou agarrar um canivete em cima de uma mesa na sala, mas Sérgio conseguiu empurra-lo. No empurra- empurra, Sérgio acabou saindo da sala e caindo na área da frente. Por fim, os dois acabaram no gramado. “Logo ele caiu em cima de mim, mas consegui me desvencilhar e ficar em cima dele. Acertei vários socos. Na gritaria, meu amigo também veio e me ajudou a imobilizar o vagabundo, que estava visivelmente chapado”, explica o morador. As mulheres ligaram para a Brigada Militar, que foi imediatamente para o local e efetuou o flagrante, algemando o arrombador e colocando ele dentro da viatura. O ladrão foi levado ao Postão e ao hospital, mas não chegou a ter fraturas.


Rosto cheio de sangue
As agressões entre bandido e vítima ocasionaram lesões nos dois. O bandido ficou com o rosto coberto de sangue. Os ferimentos mais graves foram na boca e no nariz, além das mãos que estavam cortadas. Sérgio sofreu um arranhão na mão direita e ficou com marcas de um chute no abdômen. Os dois foram medicados no Postão. “Eu me machuquei, mas este vagabundo teve o que mereceu. O que mais revolta é que, além de roubar, ele ainda queria beber com o comparsa dentro da minha casa”, afirma Sérgio.



Ladrões vigiavam a rotina da vítima
Este foi o terceiro arrombamento registrado na residência de Sérgio Feiten em menos de um ano.
Nas duas vezes anteriores, os bandidos furtaram cerca de 1.300 reais em dinheiro - 500 na primeira e 800 na segunda. O arrombador detido neste sábado chegou a confessar para a vítima que foi ele quem entrou na casa as outras duas vezes. Ele também contou que já vinha observado a rotina do morador.
Os dois bandidos chegaram na moto Yamaha YBR, placa IKM-6253, que foi escondida em um galpão ao lado da casa arrombada. “Tanto é verdade que ele estava me vigiando, que entrou na casa com a chave. Ele disse que viu onde eu guardei a chave. Sorte que nós não ficamos muito nesta casa. Uso ela mais para guardar minhas coisas, a rotina mesmo é na casa da mãe, que fica perto”, comenta Sérgio. Todos os cômodos da residência foram remexidos pelo arrombador.
No Presídio de Montenegro
O arrombador Jonas Rodrigo dos Santos foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo, onde foi autuado o flagrante. Depois, ele foi transferido para o Presídio de Montenegro. Jonas é natural da cidade de Três Coroas e reside atualmente no Bairro Becker, em Dois Irmãos. O meliante já tem passagem na polícia por porte de entorpecentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário