sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Carga de cigarros é roubada na BR 116 em Morro Reuter


Funcionários da distribuidora de cigarros Souza Cruz foram novamente vítimas de assalto na manhã desta quinta. Desta vez, o ação criminosa aconteceu na BR 116, na altura do Belvedere, em Morro Reuter.
Os dois funcionários, que preferem não ser identificados, foram abordados por volta das 7h30 quando seguiam em um furgão branco da Souza Cruz no sentido Dois Irmãos-Morro Reuter. Conforme relatou uma das vítimas, o assalto foi cometido por dois homens dirigindo um Astra branco. Um deles as vítimas puderam ver que estava armado e encapuzado.
Sob ameaças, os funcionários foram obrigados a seguir com o furgão por uma estrada de pedra irregular no meio do mato, com os assaltantes seguindo atrás. Ao descer do furgão, o funcionário que estava na carona caiu e rolou em um barranco. Seu colega, que dirigia o carro, contou à polícia que também desceu do carro e se jogou atrás do colega. Os dois correram por vários minutos mato adentro. Ao perceber que estavam mais afastados, pediram socorro à polícia através do telefone celular. “Na hora, só pensamos em correr. Foram cerca de 300 metros. Meu colega, que já foi baleado em outro assalto (em Dois Irmãos, em janeiro de 2007), se desesperou e começou a chorar. Liguei para a polícia do meu celular depois que já havíamos corrido muito”, relatou uma das vítimas do assalto.
Depois que as vítimas fugiram, os bandidos pegaram a carga de cigarro, colocaram no Astra e fugiram em direção desconhecida. A dupla fugiu levando toda a carga de cigarros, estimada em cerca de 20 caixas (263 mil 780 cigarros ou 13 mil 189 carteiras).
A Brigada Militar de Dois Irmãos e Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegaram a fazer buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. O roubo foi registrado na Delegacia de Polícia de Dois Irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário