sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Livros invadem Dois Irmãos

A 20ª Feira do Livro continua até domingo no Largo Felippe Seger




Teve início nesta quinta-feira mais uma edição da Feira do Livro de Dois Irmãos. O espaço no Largo Felippe Seger Sobrinho está aberto para a visitação desde cedo e já recebeu dezenas de crianças e adolescentes. A abertura oficial aconteceu ontem à noite com a presença do patrono Martin Norberto Dreher. A 20ª Feira do Livro segue até domingo. O horário de funcionamento, de quinta a sábado, será das 8h30 às 20h. No domingo, quando termina o evento literário, a feira estará aberta das 8h30 às 17h.
Os visitantes poderão conferir livros infantis, juvenis e adultos. São sete estandes, além do caminhão Educar, que oferece grande variedade de livros. O evento tem ainda atividades de dinamização, como performances poéticas, hora do conto, animação e recreação. O primeiro dia da feira reuniu grande número de crianças e adolescentes, que puderam conferir uma vídeo-palestra com a escritora Annie Müller e se divertiram com o espetáculo Um Dia de Circo, com a impagável Turma do Pirulito.
Enquanto caminhavam pelos estandes, as colegas Tainara Pereira da Silva e Diana Boeff Trindade escolhiam livrinhos para comprar. “Hoje vou comprar um livro de colorir, mas adoro ler. Antes de dormir, sempre pego alguma historinha para ler”, conta Tainara, de 9 anos. Depois de visitar o espaço com a escola, Diana garantiu que vai convidar os pais para voltar no fim de semana. “Achei a feira muito legal. Se der, quero voltar”, diz ela, entusiasmada.
Até domingo, os visitantes poderão participar de bate-papo com o escritor Caio Riter e assistir apresentações de Alaor, O Contador de Histórias, com Alex Riegel, nesta sexta-feira, além de prestigiar uma palestra com o escritor José Antônio Pinheiro Machado , o Anonymus Gourmet da RBS TV, que estará na Feira do Livro neste sábado, às 17h.

Destaques da Feira
Livros infantis e auto-ajuda são os grandes sucessos de venda. E na Feira do Livro de Dois Irmãos o resultado deve ser o mesmo. Os lançamentos também são destaque nos estandes. Livros como Vendedor de Sonhos, romance de Augusto Cury, O Leitor, de Bernhard Schlink, e Amanhecer, de Stephenie Meyer, são algumas das apostas da expositora Helena Ziegler. “São livros muito interessantes e que o público está procurando no momento. Mas, a grande atração sempre são os livros infantis. As crianças são ainda mais empolgadas para a leitura, e temos que incentivar isso para que tenhamos adultos leitores”, afirma Helena.
Fabiana Caroline Freitag, de 13 anos, veio visitar a feira com a escola municipal 29 de Setembro, do Moinho Velho, e aproveitou para ver livros para ela e a irmã. “O livro Amanhecer é o meu preferido. A feira está com livros muito bons e estou aproveitando para comprar o meu”, diz ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário