sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Alerta para o Kerb

Trabalho para manter a cidade limpa e combater os mal educados será redobrado no fim de semana



A cidade está em contagem regressiva para o 180º Kerb de São Miguel.
Muita música, diversão e chopp prometem animar os dois-irmonenses e visitantes de 25 a 29 de setembro.
No entanto, a falta de conscientização de muitas pessoas preocupa. Garrafas jogadas nos canteiros, flores destruídas, copos plásticos espalhados pela rua e tocos de cigarro no chão compõem cenário frequente na Av. São Miguel, principalmente nos finais de semana.
A sujeira é comum sempre que alguma festa é realizada no Centro da cidade. Para o comerciante Sérgio Mosiaga, que tem loja na São Miguel, a falta de educação é lamentável. “Enquanto alguns zelam pelo patrimônio público, outros destroem. Sempre que tem alguma festa na Sociedade Atiradores, na Santa Cecília ou na Twin’s, por exemplo, o dia amanhece e a rua é uma sujeira só. Mas não acho que podemos condenar quem está promovendo as festas. O grande problema é a falta de educação das pessoas. Será que esses que estão sujando o Centro gostariam de ter todo esse lixo na frente de sua casa?”, questiona o comerciante.
Neste fim de semana, o trabalho será redobrado para deixar a cidade limpa durante o Kerb de São Miguel, quando são esperados milhares de visitantes. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio da Silva, haverá uma equipe de seis a oito pessoas fazendo o recolhimento do lixo já durante a festa. “Nos quatro dias - sábado, domingo, segunda e terça - haverá um pessoal trabalhando no recolhimento. Serão espalhadas de 20 a 30 bombonas (lixeiras) para facilitar a coleta do material”, diz ele. Nos finais de semana, normalmente um funcionário da prefeitura cuida da limpeza da rua no centro. Desta vez, porém, após as festas serão duas pessoas fazendo o serviço. “O recolhimento durante a festa é no sentido de reduzir o trabalho depois”, acrescenta Marcão.
Recentemente, o secretário recebeu muita reclamação de moradores do Centro em relação a destruição de floreiras. Marcão diz que no domingo pela manhã entrou em contato com o proprietário de um estabelecimento e fez uma notificação. “A médio prazo faremos uma parceria com esses estabelecimentos, para juntos resolver a situação do lixo depois das festas”, conclui ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário