A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos vai devolver mais 240 mil reais para a prefeitura realizar obras na cidade. A atitude demonstra o comprometimento do Poder Legislativo em fazer economia com o dinheiro público para atender as principais reivindicações da comunidade.
Este será o terceiro cheque repassado à administração desde o início do ano. Antes, a Câmara já havia devolvido 250 mil reais para a construção de um posto de saúde no bairro São Miguel e 187 mil para a aquisição de um ônibus escolar. Os recursos vêm do percentual a que o Poder Legislativo tem direito no Orçamento Municipal 2009.
O anúncio da nova devolução foi feito pelo vereador Jerri Meneghetti (PP), na sessão desta segunda-feira. Ele apresentou uma indicação para que a prefeitura invista este valor no asfaltamento da Rua Goiás, no bairro São João. O documento foi assinado por todos os vereadores.
- Esta casa, através de uma gestão que preserva sua economia, estará devolvendo mais 240 mil reais. Vamos fazer uma indicação para que este recurso seja utilizado no asfaltamento da Rua Goiás em toda a extensão que for possível. Se for necessário mais recursos, que a prefeitura faça a complementação, pois trata-se de uma reivindicação antiga da comunidade - disse Jerri.
Em seguida, o presidente Sérgio Fink (PSDB) subiu na tribuna com o cheque de 240 mil que será repassado à prefeitura (foto). Ele também destacou os repasses anteriores, lembrando que já passaram 150 dias da devolução dos 250 mil para o posto do São Miguel e 60 dias da devolução dos 187 mil para o ônibus escolar.
- Até agora nada foi feito, mas sei que a prefeitura está se empenhando - comentou ele.
Sérgio elogiou os vereadores na parceria que todos têm tido com o Poder Executivo:
- Quero destacar o empenho desta casa, principalmente na redução de despesas. O Poder Legislativo tem direito a 6% do Orçamento, mas até agora está usando 0,99%, ou seja, está 500% abaixo do limite permitido - afirmou ele.
- A Câmara está fazendo sua parte. Nós reduzimos salários de forma significativa. A conta de telefone caiu abaixo da metade; antes dava 950, 980 reais, e hoje está em 400 e pouco. As diárias também diminuíram mais que a metade. E estamos fazendo isso com o empenho de todos os vereadores, pois esta Câmara vai ser exemplo para todo o Rio Grande do Sul – concluiu o presidente Sérgio.
Na sessão desta segunda-feira, os vereadores ainda aprovaram o projeto de Lei 143/2009, sobre pavimentações com bloco de concreto. O documento autoriza a prefeitura a realizar obras nas ruas projetadas dos loteamentos que optarem pela pavimentação com este material.
A próxima sessão será no dia 30 de setembro, com uma homenagem a todos os prefeitos e vereadores.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Câmara devolverá mais 240 mil reais para investir no asfalto da Rua Goiás
O anúncio foi feito na sessão de segunda-feira pelos vereadores Sérgio Fink e Jerri Meneghetti
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário