sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Encontro reuniu mais de 40 secretários paroquiais


Nesta quinta-feira, no Seminário Maria Auxiliadora em Dois Irmãos, foi realizado o encontro de secretários paroquiais da Diocese de Novo Hamburgo. O encontro teve palestra com o monsenhor Airton Haack, missa celebrada pelo bispo Zeno Hastenteufel, apresentação dos seminaristas e almoço festivo. “Realizamos o retiro anual em julho e no segundo semestre temos este encontro de formação, celebração e confraternização”, destaca monsenhor Airton. Mais de 40 secretários e secretárias paroquiais participaram.
A mais antiga secretária é Laura Cecília Scherer Zimmer, de Morro Reuter. Ela está há 35 anos na profissão. “Eu amo o que faço. É muito gratificante, a gente cresce em todos os sentidos”, diz ela, que é natural de Gravataí. “Minha família cuidava da capelinha. Eu tinha 23 anos, e lembro que numa celebração o padre disse que precisava de uma secretária e me escolheu. Minha família apoiou e eu aceitei. Já trabalhei em Três Coroas, Campo Bom e Canoas, entre outros lugares, e há 11 anos estou no Morro”, conta Laura, com orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário