Um pedido de muitos anos dos moradores de São José do Herval, em Morro Reuter, vai virar realidade. Na manhã desta segunda-feira iniciaram as obras de pavimentação com blocos de concreto em frente ao Restaurante Kieling, na rua Reinaldo Kieling.
Ao total são 2.700 m² de pavimentação. Além da Rua Reinaldo Kieling, ainda será calçado um trecho que liga à Fazenda e outro que vai a Muckenthal. A obra vai custar R$ 65 mil reais e será custeada pela prefeitura e comunidade. A previsão de conclusão é em um mês. “Se o tempo colaborar. Mas o certo é que até o fim do ano esteja pronta”, destacou o secretário de Obras, Marcelino Durings, acrescentando que toda tubulação de água e esgoto foi concluída “Está feito para não se mexer mais”, disse o secretário.
Hoje à tarde, o prefeito Adair Bohn, o vice Harri Becker e o secretário Marcelino visitaram o local. “Para nós é sempre uma alegria poder iniciar uma obra, e esta é um sonho antigo da comunidade”, disse o prefeito, pedindo “capricho” para o encarregado. “Capricha aí que este povo é exigente”, brincou ele.
A satisfação está estampada no rosto dos moradores. Seu Armindo Kilp, 77 anos, apenas lamentou a demora de tantos anos. “Nasci aqui e vivi 77 anos na poeira”, disse ele, enquanto acompanhava o trabalho dos funcionários. Lauri Kieling, do Kieling’s Haus, até deu uma “mãozinha” alcançando blocos de concreto para os operários da empreiteira. “Em 1995 fizemos um abaixo- assinado solicitando a obra. Na época, nove moradores assinaram o documento. Mas entrou prefeito, saiu prefeito, e sempre ficou na promessa. Ano passado, o Adair e o Harri fizeram uma pesquisa e a prioridade votada por esta comunidade foi novamente a pavimentação. Eles prometeram que iam fazer e agora já estamos vendo este sonho se tornar realidade”, disse Lauri, satisfeito. “Poeira também é questão de saúde pública”, acrescentou o morador.
A empreiteira And Elésio, de Ivoti, executa a obra em São José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário