quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Dois Irmãos terá uma mulher na presidência da Câmara em 2010


Dois Irmãos viveu uma noite histórica nesta segunda-feira. Tânia da Silva, 46 anos, foi eleita para presidir a Câmara de Vereadores em 2010.
Ela será a primeira mulher a comandar o Poder Legislativo em 50 anos de história política do município. Além disso, será a primeira negra a ocupar o cargo em uma terra de alemães.
Tânia, que trabalha na Secretaria Municipal de Saúde desde 1991 e mora em Dois Irmãos desde 1994, foi a vereadora mais votada na última eleição. Ela recebeu 2.055 votos, um recorde histórico. Na eleição da mesa diretora, ontem à noite, a chapa apresentada pelo colega Paulinho Quadri (PMDB) foi aprovada por unanimidade. Ao lado de Tânia, na mesa principal da Câmara, estará outra mulher, a vereadora Eliane Becker (PP), que ocupará a função de 1ª secretária.
- Eu me sinto orgulhosa. Quero aproveitar para agradecer aos colegas da Câmara de Vereadores que confiaram em mim e, principalmente, à comunidade de Dois Irmãos, que foi quem me colocou aqui. Hoje eu me sinto muito feliz em ser a primeira mulher, e negra - porque não sou nem morena, sou negra mesmo -, a assumir a casa. Isso mostra que para essa comunidade não existe cor de pele; basta a pessoa mostrar trabalho que ela é reconhecida - comentou a nova presidente.
A vereadora Tânia também destacou a presença da colega Eliane na mesa diretora:
- Serão duas mulheres à frente da Câmara. Na nossa região, não sei se esse fato já aconteceu algum dia, e acredito que uma mulher negra nunca assumiu a presidência do Poder Legislativo no Rio Grande do Sul. Por isso, me sinto muito honrada e devo isso a cada um de vocês - concluiu ela.
Além de Tânia e Eliane, a mesa diretora ainda terá Eliseu Rossa (PT) como vice-presidente e Sérgio Fink (PSDB) como 2º secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário