quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

HAJA ÁGUA!

Na sexta, 5, os 25 mil habitantes de Dois Irmãos
consumiram mais de 6 milhões de litros de água
Com o calor excessivo, o consumo de água é na mesma proporção ou até mais que o de energia elétrica. Segundo estatística da Corsan, nos finais de semana Dois Irmãos tem seu pico no consumo de água.
Na última sexta-feira, segundo a funcionária Diane Viana (foto), da Corsan, os 8 poços da cidade mais o da Estação de Tratamento de Água produziram 6 milhões de litros de água. A bomba trabalhou 24 horas e produziu 6,069 metros cúbicos de água. O número representa aumento de 12% na produção, comparando com um dia normal. E nesse dia foram consumidos 409 mil litros de água a mais que ontem, segunda-feira.
Em dias normais, a bomba trabalha em média 22 a 23 horas. Além do dia 5, em janeiro a bomba da Estação de Tratamento trabalhou direto 24 horas também nos dias 9, 19 e 23.
Para manter o serviço de fornecimento de água num nível satisfatório, três funcionários da Corsan se revezam no trabalho na estação de tratamento, que vai noite adentro.
A produção necessária é observada pelo nível de água do reservatório, que é medido por uma régua.
Cada risco da régua equivale a 30 mil litros. Quando o reservatório está cheio, são 770 metros cúbicos de água.
Na tarde desta terça, às 15h20, o nível estava em 650 metros cúbicos. “Agora já tenho que ligar o outro poço na estação, que é para ajudar na produção. Vou ligar para que até o fim do dia o reservatório fique cheio, que é quando o pessoal chega em casa e o consumo aumenta”, diz Diane.
A tendência é que o alto consumo continue nos próximos dias, pelo menos enquanto o calor persistir. Com mais um poço inaugurado no bairro União, a Corsan não vê perigo de chegar a faltar água na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário