Prefeito Miguel, Jackes, Maurício, Fernando e Patrícia |
O prefeito Miguel Schwengber e o secretário da Educação, Maurício Klein, estiveram reunidos nesta quarta-feira com representantes do SESI para tratar das obras do Complexo Esportivo, no Vila Rosa. Participaram do encontro Fernando José Dal Molin (gerente de operações), Janaína de Camargo Herrmann (gerente) e Jackes Martinho Heck (gerente geral de operações).
Miguel salientou a preocupação da comunidade em ver a obra concluída e o complexo inaugurado. “Toda semana as pessoas me questionam, querem saber como está a obra e quando ela será concluída”, disse o prefeito. Jackes afirmou que a inauguração oficial irá acontecer em novembro. “Ainda temos algumas questões para resolver. A hipermeabilização das arquibancadas e a compactação do saibro na pista de corrida são alguns dos trabalhos que ainda devem ser concluídos”, comentou ele.
Apesar de ainda não ter sido aberto ao público, o Complexo Esportivo já está sendo utilizado na realização de dois projetos: Empreendedor Mirim e Atleta do Futuro. “O projeto Empreender Mirim conta com 50 crianças e visa despertar nas crianças as dinâmicas de cidadania. O Atleta do Futuro trabalha com cerca de 60 crianças e tenta, a partir dos valores do esporte, despertar a cidadania e a integração no esporte”, disse Jackes, lembrando que ambos acontecem duas vezes por semana e são direcionados, principalmente, aos filhos de industriários da cidade. Segundo Fernando, assim que o complexo esportivo for concluído, a comunidade terá um belo lugar não só para a realização de atividades esportivas, mas também para lazer. “Este espaço é para toda a comunidade, principalmente para os empregados das indústrias. Eles terão mais uma área de lazer”, diz ele. O gerente de operações destaca também que o espaço poderá ser utilizado pelas empresas para eventos de integração entre os funcionários, palestras e demais atividades. Para a realização das atividades, os horários deverão ser agendados e será cobrada taxas em algumas atividades. “Vamos cobrar um valor para determinadas atividades. Os industriários e seus filhos terão descontos”; O Complexo Esportivo compreende uma área com quadra esportiva, arquibancada, vestiários, salão de festas e quiosques.
Obra começou em 2004
As obras do Complexo Esportivo iniciaram em dezembro de 2004, quando o SESI (Serviço Social da Indústria) assumiu a administração da área que hoje compreende o Complexo Esportivo Municipal. De 2004 até maio de 2006, foi concluído apenas o cercamento do campo de futebol, sendo que era prevista já a construção das arquibancadas, dos vestiários, quadra de areia, salão de festas e quiosques. Hoje as obras previstas já estão quase concluídas e as últimas mudanças ainda estão sendo discutidas entre a prefeitura municipal e representantes do SESI. O custo da obra é de 3 milhões e 600 mil reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário