sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Presidente do TRE em Dois Irmãos

Desembargador Difini conversou com a juíza Ângela no Cartório Eleitoral




Dois Irmãos recebeu nesta quinta-feira a visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Luiz Felipe Silveira Difini. Ele esteve no Cartório Eleitoral, onde conversou com a juíza da Comarca de Dois Irmãos, Ângela Roberta Paps Dumerque, e com o promotor Wilson Grezzana. Luiz Felipe Difini elogiou o trabalho realizado na comarca. No primeiro turno da eleição, Dois Irmãos foi o 1º município no Rio Grande do Sul e o 10º no país a concluir a apuração. “Já é quarta vez que somos a primeira cidade do Estado a concluir o escrutínio”, comentou a juíza. O desembargador cumpre desde segunda-feira um roteiro de visitas às zonas eleitorais da Região Serrana. Em sua passagem pela cidade, o presidente do TRE-RS destacou o sucesso da urna eletrônica durante as Eleições 2010. “Apenas 0,01% do total de urnas passou para a votação manual aqui no Rio Grande do Sul”, contou ele. “É a demonstração do sucesso da votação eletrônica, que agora está sendo mais aperfeiçoada com a biometria”, completou. O magistrado lembrou também que “por volta das 19h30, duas horas e meia depois do término da eleição o Rio Grande do Sul já conhecia matematicamente o governador eleito”.
Neste roteiro pela região, Difini já passou por Nova Petrópolis, Igrejinha, Gramado, Canela, Taquara, São Francisco e Sapiranga. Hoje ele segue para Canela, onde passará a noite, e amanhã visita a zona eleitoral de Bom Jesus.
Sobre o segundo turno da eleição presidencial, Difini lamentou o teor dos debates entre os candidatos à Presidência da República. “Como cidadão e eleitor, queria saber mais sobre temas como as reformas política e tributária, que interessam muito mais à sociedade do que certos assuntos polêmicos que estão sendo abordados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário