domingo, dia 02 de janeiro, na Cascata São Miguel, ainda no território que pertence a Dois Irmãos.
O hamburguense Jeferson Luis da Silva, 24 anos, morreu enquanto se banhava nas águas do Arroio Feitoria. Seu desaparecimento foi registrado por volta das 21h, quando o Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos foi acionado. “Fomos até lá para reconhecer o local, que era de difícil acesso e com pouca visibilidade. Conversamos com os familiares e retornamos ao quartel”, conta o soldado Danilo Spanevello, que esteve na cascata ao lado dos voluntários Juliano de Souza Borges e Claudir Antônio Leismam.
As buscas iniciaram hoje pela manhã e o corpo foi encontrado por volta das 10h, preso em uma pedra numa profundidade de oito metros. As buscas foram feitas pelo soldado Thiago Kieling e pelos voluntários Sérgio Machado Monteiro, Ronaldo Ademar Jesus e Carlos Renan Martins. O local onde Jeferson se afogou é um dos pontos mais perigosos, com diversas quedas de água. Acredita-se que o rapaz tenha caído de cima das pedras e batido a cabeça, caindo inconsciente na água. O corpo foi removido ao IML de Novo Hamburgo pela Funerária Schaumloeffel.
Bastante aflitos, os pais, um irmão e amigos do rapaz acompanharam o trabalho dos bombeiros. Ele era o filho caçula. Jeferson morava no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo.
_____________________________________________________
ALERTA!
A primeira morte por afogamento deste verão deve servir de alerta aos banhistas, que costumam passar o dia em arroios da cidade. Com o calor, famílias e turmas de amigos procuram estes locais para se refrescar. Muitos estão sinalizados com placas indicado o perigo. No final do ano passado, um garoto de Dois Irmãos também morreu num balneário de Novo Hamburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário