terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ano começa com morte na Cascata São Miguel

O que era para ser um final de semana divertido entre amigos terminou em tragédia na noite deste
domingo, dia 02 de janeiro, na Cascata São Miguel, ainda no território que pertence a Dois Irmãos.


O hamburguense Jeferson Luis da Silva, 24 anos, morreu en­quanto se banhava nas águas do Arroio Feitoria. Seu desaparecimento foi registrado por volta das 21h, quando o Corpo de Bom­beiros de Dois Irmãos foi acionado. “Fomos até lá para reconhecer o local, que era de difícil acesso e com pouca visibilidade. Conversa­mos com os familiares e retornamos ao quartel”, conta o soldado Danilo Spanevello, que esteve na cascata ao lado dos voluntários Juliano de Souza Borges e Claudir Antônio Leismam.

As buscas iniciaram hoje pela manhã e o corpo foi encontrado por volta das 10h, preso em uma pedra numa profundidade de oito metros. As buscas foram feitas pelo soldado Thiago Kie­ling e pelos voluntários Sérgio Machado Monteiro, Ronaldo Ade­mar Jesus e Carlos Renan Martins. O local onde Jeferson se afogou é um dos pontos mais perigosos, com diversas quedas de água. Acredita-se que o rapaz tenha caído de cima das pedras e batido a cabeça, caindo inconsciente na água. O corpo foi removido ao IML de Novo Hamburgo pela Funerária Schaumloeffel.

Bastante aflitos, os pais, um irmão e amigos do rapaz acompanharam o trabalho dos bombeiros. Ele era o filho caçula. Jefer­son morava no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo.
_____________________________________________________
 
ALERTA!

A primeira morte por afogamento deste verão deve servir de alerta aos banhistas, que costumam passar o dia em arroios da cidade. Com o calor, famílias e turmas de amigos procuram estes locais para se refrescar. Muitos estão sinalizados com placas indicado o perigo. No final do ano passado, um garoto de Dois Irmãos também morreu num balneário de Novo Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário