quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pernas pra que te quero!

Verão é tempo de malhar nas ruas de Dois Irmãos
O verão é época de calor, praia e sol. É a estação em que os corpos estão mais a mostra e as roupas mais leves e curtas. Período em que as pessoas se preocupam mais com o corpo e a saúde. Nestes meses mais quentes, principalmente, as ruas da cidade ganham os caminhantes de final de tarde.


Nesta segunda-feira, o Jornal Dois Irmãos fez “a blitz dos atletas”, fotografando várias pessoas durante a sua caminhada, corrida e até, passeio de final de tarde. Alguns fazem o exercício indicado para todas as idades em alguns dias da semana, outros seguem à risca a caminhada diariamente. Tem também os que aproveitam o fim da tarde para correr e assim manter o condicionamento físico.

Neste dia 10 de janeiro foi o primeiro dia de caminhada de Luciane Bohn, 22 anos. “Trabalho sentada o dia inteiro em um escritório. Por estar muito parada durante o trabalho, resolvi fazer uma caminhada hoje. O principal objetivo mesmo é melhorar a saúde, me movimentar mais”, contou ela, sorridente, e que pretende persistir no exercício. Já Margarida Meurer Naue, 50 anos, faz atividade física diariamente. Manter a forma e a boa saúde são suas metas. “Caminho uma hora todos os dias. Cada dia faço um percurso diferente. Passo pelo Centro e Vila Becker. Me sinto ótima quando caminho. Já estou com 50 anos, preciso manter a forma né”, disse ela, aos risos.

No corredor da Av. São Miguel, também se encontra quem caminha há anos, em todas as estações. Leonardo Henrich, 51 anos, é um deles. “Tenho essa rotina há vários anos. As caminhadas me fazem muito bem”, disse ele. Este também é o caso de Marciel Linck, popular Mazi, 39 anos. Há três anos, ele caminha oito quilômetros todos os dias pelo Centro. “Faço o trajeto em uma hora. Essa caminhada me ajuda a emagrecer e melhorar minha saúde. Ela faz a diferença”.

Dois-irmonense típico, o conhecido Chupim é um dos que aproveita o Verão (e também o Inverno, Outono e Primavera) para fazer suas caminhadas. Caminha em vários horários, mas dá preferência à parte da manhã cedo. E hoje não foi diferente. Chupim faz um trajeto de 5 quilômetros e 400 metros, previamente definidos, e faz isso sete dias por semana. “Exceto quando está chovendo” conta ele, lembrando que algumas vezes já caminhou de guarda-chuva”. Ele alega que caminhar lhe faz muito bem para a saúde.

Corrida pelo Centro

Fábio Vier, 26 anos, aproveita o final da tarde para correr. “Corro para melhorar a saúde e meu condicionamento físico. Corro durante uma hora no Centro”, conta ele. Quem também adora corrida é Alexandre Blume, 32 anos, que além de caminhar, corre pelas ruas da cidade três vezes por semana, durante 40 minutos. “Meu principal objetivo é saúde. Entrar em forma”, diz ele.

Mãe e filho juntos na caminhada

Vanderléia Lauck, 39 anos, caminha há 11 anos, durante 1h30, duas vezes por semana. Ontem ela teve a companhia do filho Jonatan Rafael Lauck Büttenbender, 10 anos. “Eu só vou quando quero comprar alguma coisa”, diz o garoto, aos risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário