Casa do padre com terreno foi oferecida por R$ 1,2 milhão |
Mitra também quer vender o prédio da Sociedade Santa Cecília |
A notícia foi divulgada hoje à tarde pelo prefeito Miguel Schwengber.
- A Mitra nos procurou em janeiro, e desde então estamos em negociação. É de interesse nosso a compra desse pacote. Nesses espaços está o “coração pulsante” da cidade, há um valor histórico que não pode ser perdido - disse ele, sem querer revelar valores.
- Ainda é cedo para revelarmos valores. A Mitra nos trouxe uma proposta e nós faremos uma contraproposta – acrescentou Miguel.
Sabe-se, no entanto, que para a casa do padre e o terreno dos fundos a Mitra pediu 1 milhão e 200 mil reais, proposta rechaçada inicialmente pela prefeitura. Os valores para o salão e o ginásio da Sociedade Santa Cecília, no entanto, ainda são um mistério.
O terreno da casa paroquial faz divisa com o terreno dos fundos da Antiga Matriz, que já pertence ao município. Nestes dois espaços são realizados atualmente o Kerb, o Natal dos Anjos e a Festa Literária.
- Fomos pegos de surpresa e não podemos deixar que esse pacote seja adquirido por outros, que sabe-se lá o que vão fazer. Temos que preservar a história – disse o prefeito.
Pela manhã, Miguel esteve reunido com a diretora de patrimônio da Mitra, Loiva Oliveira. Ele garante que foi uma reunião “bastante positiva”. A ideia inicial, caso seja feita a compra da sociedade, é transformá-la no Centro de Convivência da Terceira Idade.
- Se para nós for mais vantajoso comprar a sociedade ao invés de construir outro prédio, não vejo porquê não adquirir. O espaço continuará sendo utilizado para bailes, casamentos e reuniões. Vou me reunir com os grupos de idosos para saber a opinião deles – afirmou.
A área da casa paroquial é de 1.611m² e o terreno dos fundos tem 1.142m². A Mitra já está negociando outra residência para abrigar o pároco da Comunidade Católica.
A verdade é que a Mitra também pretende se livrar de um grande problema.
Segundo Loiva, existem quatro processos em andamento contra a Sociedade Santa Cecília – um criminal e três cíveis. No maior deles, a indenização pedida por danos morais e físicos é de 400 mil reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário