Em ofício entregue ontem, Bispo diz que se não houver ação concreta até
dia 10, a Mitra pode vender o prédio da Santa Cecília a outro interessado
O prefeito Miguel Schwengber recebeu um ofício do Bispo Dom Zeno Hastenteufel, pedindo uma resposta até sexta-feira, dia 10 de junho, sobre a compra ou não do prédio da Sociedade Santa Cecília. No texto (ler na íntegra ao lado), ele afirma que, se não houver “ação concreta” até esta data, a “Mitra sentir-se-á liberada para vender o imóvel a outro interessado”.
O prefeito esteve em Porto Alegre durante toda a tarde de hoje e, por telefone, disse que só vai se pronunciar sobre o caso amanhã. “Ainda hoje pretendo me reunir internamente para discutir a situação”, limitou-se a dizer. Perguntado se vai confirmar a compra, Miguel reiterou que só fala nesta quarta-feira. Em declarações recentes, Miguel afirmou que não pretende deixar essa oportunidade passar. Prefeitura e Mitra chegaram a um acordo no dia 6 de maio. Pelo pacote que inclui a Casa Paroquial com o terreno dos fundos e o prédio da Santa Cecília, o município pagaria R$ 1.249.830,00 pelos terrenos e os prédios seriam doados pela Mitra.
Na semana passada, associados promoveram um abraço à sociedade como forma de se manifestar contra a venda do prédio. A direção da Santa Cecília declarou que está tomando as medidas jurídicas cabíveis para evitar o negócio. O vídeo do protesto, aliás, está na internet. Basta acessar o site www.youtube.com e digitar Protesto Sociedade Santa Cecília.
Leia na íntegra o ofício do Bispo
Novo Hamburgo, 6 de junho de 2011
Exmo. Sr. Miguel Schwengber
DD. Prefeito de Dois Irmãos
Passado mais de um mês da aceitação da proposta da Prefeitura Municipal de Dois Irmãos por parte da Mitra da Diocese de Novo Hamburgo a respeito da venda do salão paroquial da Paróquia São Miguel, cujas motivações já foram devidamente expressas e tornadas públicas através de nosso departamento jurídico, a Mitra solicita que V. Excia. procure providenciar pela concrentização do ato desapropriatório até o dia 10 de junho de 2011. Comunicamos que se até esta data não houver uma ação concreta por parte da Prefeitura Municipal, face aos compromissos que a Paróquia de São Miguel assumiu, contando com os recursos desta venda, a Mitra sentir-se-á liberada para vender o imóvel a outro interessado.
Reiteramos que em vista do bem comum da população de Dois Irmãos, nosso desejo foi dar preferência ao poder público para a aquisição deste imóvel o qual poderia ser de grande utilidade para as diversas atividades sociais e culturais do município, beneficiando toda a população local.
Com nossas cordiais saudações
Zeno Hastenteufel
Presidente da Mitra da Diocese de Novo Hamburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário