quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dois-irmonense será ordenado Diácono no próximo domingo

Haverá ônibus saindo de Dois Irmãos para acompanhar a  ordenação de Neiton Hartmann


No próximo domingo, dia 31 de julho, acontece a Ordenação Diaconal do dois-irmonense Neiton Tiago Hartmann, 29 anos, filho de Terezinha e Ivo Hartmann (in memorian).

O evento será na Catedral São Luiz, em Novo Hamburgo, com missa a partir das 15h30, presidida pelo Bispo Dom Zeno Hastenteufel. Além de Neiton, outros cinco colegas seminaristas serão ordenados diáconos, e quatro senhores, diáconos permanentes. Antes da celebração, às 14h, tem o Terço Vocacional. Para quem quiser participar do evento, haverá ônibus à disposição. “Serão cinco a seis ônibus saindo de Dois Irmãos. O primeiro sai da Matriz às 13h30 e uma hora mais tarde, às 14h30, têm ônibus das capelas e da Matriz”, diz Neiton.

Após a ordenação, será realizada uma confraternização no Salão da Catedral. A ordenação de Neiton como padre acontece no mês de dezembro, na Igreja Matriz de São Miguel.

Coroinha aos 5 anos de idade, ele entrou para o seminário aos 13. Mais tarde, chegou a “dar um tempo”, ficando afastado por três anos, mas voltou decidido da sua vocação em 2004.

Os padres de Dois Irmãos

Neiton será o 10º sacerdote do município. Entre os dois-irmonenses já ordenados padres, os irmãos Élson e Adilson Selch nasceram em Campina das Missões, mas cresceram aqui; e Paulo Weschenfelder nasceu em Humaitá, mas também foi ordenado em Dois Irmãos.

A lista dos padres dois-irmonenses:
- Cônego Pedro Stoffel
- Adilson Lehnen
- Adilson Selch
- Élson Selch
- Günther Büttenbender
- Paulo Wendling
- Romeo Schorr
- Paulo Weschenfelder
- Miguel Arnold
- Neiton Tiago Hartmann*
* Ordenação sacerdotal em dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário