quarta-feira, 20 de maio de 2009

Câmara vai devolver 250 mil reais à prefeitura

Presidente Sérgio Fink diz que o dinheiro é para fazer obras e não gastar em cargos de confiança


A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos vai devolver 250 mil reais para os cofres da prefeitura. O valor é de direito do Poder Legislativo e estava previsto no Orçamento de 2009 para a compra de um terreno onde seria construída a nova sede da Câmara.
Na sessão de segunda-feira, depois da visita do prefeito Miguel Schwengber, o presidente Sérgio Fink informou que o cheque deve estar na conta da prefeitura ainda esta semana. A reunião desta segunda também contou com a presença da juíza Ângela Dumerque. Ela informou que o prédio do Fórum - onde hoje está a Câmara - é alugado pelo Poder Judiciário desde 2005 e garantiu que não será desocupado antes da conclusão das obras da nova Comarca, prevista para 2011. O prefeito Miguel, por sua vez, confirmou que vai liberar o espaço pretendido pela Câmara - a garagem ao lado da sede atual -, mas voltou a dizer que é contra a construção do prédio do Legislativo.
- Vamos disponibilizar a área até para que não seja comprado outro terreno, mas a construção não precisa ser necessariamente agora. Não é sangria desatada. Se não foi feita até hoje, não precisa ser agora, quando vivemos a maior crise dos últimos 60 anos - disse ele, insistindo que o município tem outras prioridades.
Sérgio Fink garantiu que a Câmara está fazendo sua parte, reduzindo gastos com telefone, diárias e folha de pagamento. Ele cobrou a mesma postura da prefeitura e voltou a criticar o “inchaço” de pessoal.
- A atual administração já colocou 14 cargos de confiança a mais. Só com cargos de confiança, funções gratificadas e estagiários já foram gastos R$ 131.371,17. Se diminuíssem os gastos com o Executivo, não seria mais fácil atingir todas as metas? - questionou Fink.
O prefeito disse que o número de funcionários deve aumentar em razão do crescimento da demanda:
- Não considero gasto, mas investimento. A questão fundamental é que o município tem que andar.
Por fim, Sérgio encaminhou um ofício ao prefeito com indicações de onde poderá ser empregado o valor de 250 mil devolvido pela Câmara. Entre elas, citou a construção de um posto de saúde no bairro São Miguel, de um posto 24h, de uma escola no bairro União, a aquisição de terrenos para a construção de casas populares e o asfaltamento da rua Goiás, no São João.
- Esse dinheiro é para fazer obras. Não quero que ele gaste com mais cargos de confiança - declarou Fink.

Nenhum comentário:

Postar um comentário