quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sportland é arrombada pela 4ª vez

Loja no Centro foi atacada na madrugada de terça-feira e bandidos foram presos durante a fuga em Ivoti

Um trio foi preso em flagrante na madrugada de terça-feira após arrebentar a vitrine da loja Sportland, na Av. Irineu Becker, e roubar várias peças de roupas. A ação aconteceu a 1h53 e o trio, formado por duas mulheres e um rapaz, foi preso em flagrante na BR 116, quase em frente ao Fritz & Frida Frohlich, no trevo de acesso a Ivoti.
Foram presos Maicon Imhoff, 22 anos, e as irmãs Elisiane, 25, e Lucimar Fagundes Machado, 29. Maicon é morador do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, e as irmãs residem na Vila Brás, em São Leopoldo. Os três foram presos pela Brigada Militar de Ivoti, que bloqueou a pista.

Vizinha avisou polícia
Minutos antes das 2h da madrugada, o alarme da loja disparou. Uma mulher que mora no prédio ao lado da loja foi até a janela e viu um Ômega fugindo em direção a BR. A BM de Dois Irmãos recebeu a informação e comunicou as guarnições de Ivoti e Morro Reuter, que se deslocaram à BR. O trio fugiu em direção a Novo Hamburgo e foi preso em Ivoti.
- Dois Irmãos pediu reforço e deslocamos duas viaturas para a BR, onde fizemos o bloqueio. Eles não tinham como passar e acabaram se entregando, sem haver perseguição - relata o tenente Agostinho Simon, de Ivoti.


Tentou enganar a BM
Maicon tentou se passar por seu irmão, que é menor de idade.
- Ele tentou nos enganar, mas acabou desmascarado. Levamos os três para a delegacia de pronto-atendimento de Novo Hamburgo, e pelo sistema da BM vimos que no nome do irmão dele tinha uma ocorrência semelhante à este arrombamento - conta o tenente.
Maicon foi identificado pelas digitais. Ele tem inúmeras passagens por arrombamento e furto qualificado.
- Ele foi preso diversas vezes desde 2004 - diz o tenente Agostinho.
O carro do trio, um Omega vermelho, está no nome de Elisiane.

Prejuízo de quase 7 mil
Venúcia Nyland, dona da loja, conta que, quando o alarme disparou, ela chegou a ir até a sacada do seu apartamento, que fica próximo, mas eles já haviam fugido.
- Sorte que essa vizinha conseguiu ver o carro e avisou a polícia, que já foi atrás e conseguiu pegar todos. A polícia me ligou e fui ao local da prisão e depois para a delegacia. Eles entram, roubam e acham ainda que estão com a razão. Mas dessa vez não conseguiram escapar impunes - disse ela, que na manhã desta terça retirou na DP o material roubado.
Foram cerca de 26 abrigos (calças e casacos) das marcas Puma, Nike e Reebock.
- O prejuízo seria entre 6 e 7 mil reais - conta ela, que agora também pretende colocar grades na vitrine lateral da loja.


Sem viatura na hora
No momento da ação e da fuga, Dois Irmãos estava com seus únicos dois policiais de plantão apresentando um motorista embriagado na DP de Novo Hamburgo.
- Estávamos com uma viatura e dois policiais na rua. Eles foram chamados para atender uma ocorrência de motorista embriagado. Portanto, no momento do arrombamento, pedimos o reforço de Ivoti, que prendeu os três - comentou o tenente Tavares. - Nosso efetivo à noite são dois policiais, é o que temos.

Foi o 4º ataque à loja
Foi o 4º arrombamento na Sportland. Dois tiveram ação semelhante, em 23 de abril e 9 de dezembro de 2007. Os bandidos arrebentaram a porta da frente e roubaram diversas roupas. O mais ousado foi no dia 21 de agosto de 2006. Os ladrões usaram um carro para quebrar a vitrine e invadir a loja, levando várias peças e um computador. Desta vez, a ação foi na vitrine lateral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário