quarta-feira, 13 de maio de 2009

Chuva e acidente grave na BR 116


Nesta terça-feira, por volta das 8h50, aconteceu um grave acidente de trânsito na BR 116, na entrada da Sultepa, no km 233, em Estância Velha. O choque envolveu a ambulância INF 1608, de Lindolfo Collor, e o caminhão ICT-8868, de Sapiranga. A batida deixou a frente da ambulância destruída e arrebentou o eixo traseiro do caminhão. O motorista da ambulância sofreu fratura na perna mas passa bem.
O motorista do caminhão, José Volnei Clement, 24 anos, vinha no sentido Novo Hamburgo-Dois Irmãos quando foi atingido na traseira pela ambulância dirigida por Miguel Félix da Silva, de 43 anos. “Ele vinha descendo e vi que ia bater. Tirei a cabine fora, mas ele ainda pegou o eixo traseiro e arrebentou tudo. Não me machuquei, mas dancei bonito na pista. O motorista da ambulância tinha mais ferimentos nas pernas. Acredito que esteja bem. Sorte que não tinha mais gente com ele”, conta Volnei, aliviado do susto. Ele carrega lenha e estava indo a Ivoti. Hoje, no entanto, o caminhão ainda não estava carregado. Com o impacto da batida, o eixo do caminhão foi arrancado e voou a cerca de 10 metros do caminhão que parou no sentido transversal da pista.
A ambulância teve a frente totalmente destruída, e o motorista ficou preso nas ferragens. Pela gravidade do acidente, no entanto, o motorista ainda teve muita sorte. De acordo com o vice-prefeito de Lindolfo Collor, Airton Reinheimer, que esteve no local do acidente, Miguel estava indo para Porto Alegre buscar um paciente. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Novo Hamburgo e passa bem. “Ele está fazendo raio-x, mas está consciente, falando, está bem. Teve apenas fratura na perna”, informou o vice-prefeito Airton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário