O presidente Sérgio Fink voltou a dizer na Câmara de Vereadores que Legislativo e Executivo são “poderes independentes” e que, de acordo com a Constituição, a Câmara tem direito a 8% do Orçamento Municipal.
- Isso dá 1 milhão 765 mil, mas nós não usamos nem a metade. Somos uma Câmara responsável, que fez o dever de casa. Reduzimos despesas com funcionários, com telefone, com diárias, enquanto que do outro lado (referindo-se ao Executivo) a coisa não é bem assim. A prefeitura arrecadou 11 milhões 825 mil no 1º trimestre e gastou 9 milhões 848 mil. Pergunto: Qual a obra que existe para justificar esse gasto de 9 milhões? - declarou.
O presidente também apresentou números sobre as despesas da prefeitura no 1º trimestre:
- Eu não sabia que a prefeitura comprava material de cama, mesa e banho... Gastaram 43 mil com gás e outros; devem ter comprado um depósito de gás. Além disso, foram gastos 88 mil com vigilância ostensiva... Onde alguém viu vigilância ostensiva em Dois Irmãos?
Sérgio confirmou que encaminhou um convite ao prefeito Miguel para participar de um debate público sobre as contas do município na próxima sessão, dia 18 de maio, às 19h. A juíza Ângela Dumerque também foi convidada.
- Quem sabe o prefeito pode nos explicar esses números. E se o Miguel quiser, nós podemos ajudar ele a fazer economia com as contas públicas - concluiu o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário