sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dois Irmãos celebra Corpus Christi

Centenas de fiéis participaram da celebração de Corpus Christi, nesta quinta-feira, em Dois Irmãos. Primeiro, foi realizada missa na Igreja Matriz, que estava enfeitada com os tradicionais tapetes de serragem. Depois, houve procissão pelo Centro da cidade, num momento de fé e muita oração.
Durante o percurso da procissão, foram realizadas quatro paradas em altares muito bonitos, preparados nas casas de Sidônia Blume (Foto Enio), Terezinha Fritsch (Loja Madelli) e Lori Dapper (Casa Lori). O último altar foi montado pelo Colégio Imaculada Conceição nos fundos da Antiga Matriz.

Na quarta-feira, os tradicionais tapetes de serragem na Igreja Matriz foram confeccionados por alunos da escola estadual 10 de Setembro, do Colégio Imaculada Conceição e do grupo de jovens CLJ. De acordo com o padre Paulo Bervian, a celebração de Corpus Christi é um momento importante para festejar a presença de Jesus Cristo na Eucaristia.
- No dia de Corpus Christi somos chamados a levar o Cristo verdadeiro para as ruas – comenta o pároco.
A celebração de Corpus Christi acontece sempre numa quinta, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu Corpo e Sangue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário