quarta-feira, 10 de junho de 2009

Juíza quer discussão sobre sistema prisional


A juíza Angela Dumerque relatou um pouco da realidade do crime em Dois Irmãos, que tem uma característica peculiar em relação a outras cidades da região. “Não temos criminalidade local. Os grandes crimes não são cometidos por indivíduos daqui. Dois Irmãos é uma cidade de economia diferenciada e boa de morar. Os criminosos vêm da grande Porto Alegre”, comentou ela.
Para a juíza, o problema da segurança pública não será resolvido somente com a melhoria da condição social, mas também com a melhoria física e estrutural da polícia. “Somos vítimas de quadrilhas que vem de fora para atacar aqui. Se não tivermos equipamentos adequados, o policial não pode conter o bandido de AR 15 tendo um revólver 38. O policial não pode ser chamado e a viatura estar estragada ou estar em Novo Hamburgo. investimento é indispensável”, disse a Dra. Angela.
A juíza também levou ao grupo a crise do sistema prisional no Rio Grande do Sul. Dois Irmãos ainda não teve nenhum caso de preso que não pode ser transferido para o presídio por falta de lugar, mas já existe a preocupação na Comarca. “Este é um momento de reflexão. Daqui a pouco surge este problema de não ter para onde transferir o preso. E o que fazer? Não posso levar ele para minha casa. Precisamos discutir isso e encontrar soluções alternativas”, destacou a juíza. “Antes de vir para Dois Irmãos, eu trabalhava em cidades menores que tinham presídios locais. Eu visitava e conversava com os meus presos uma vez por mês e conhecia eles. Hoje, eles vão para o presídio e quando voltam aqui estão com Aids e viciados; se tornam vítimas do sistema”, completou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário