quarta-feira, 10 de junho de 2009

Polícia Civil recebe nova viatura


Na manhã desta quarta-feira, na Delegacia de Dois Irmãos, foi realizada a solenidade de entrega da nova viatura da Polícia Civil. O município foi contemplado pelo Governo do Estado com um automóvel Ford Fiesta Sedan 0km.
A entrega contou com a participação do delegado regional Mauro Vasconcellos, do delegado Ernesto Clasen, que responde por Dois Irmãos; do prefeito Miguel Schwengber, da juíza da Comarca de Dois Irmãos, Dra. Angela Dumerque; do comandante da Brigada Militar, tenente Nilton Tavares; do prefeito de Morro Reuter, Adair Bohn, e seu vice Harry Becker; do presidente do Consepro, Alan Caldas, e demais integrantes do grupo; do presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Fink, do promotor Wilson Grezzana e de policiais civis. O delegado regional destacou a importância do veículo e tratou da expectativa de aumento do efetivo.
- Nova viatura significa melhoria na segurança pública. Dois Irmãos também passa pelo problema de quantidade de policiais. São poucos aqui, mas são qualificados. Em breve haverá um concurso e o efetivo na região será aumentado. Também queremos plantão 24 horas, mas para isso precisamos de mais policiais - afirmou o delegado regional.

Autoridades destacam
o trabalho das polícias

O delegado Ernesto Clasen garantiu que, apesar das dificuldades, os policiais procuram fazer um trabalho de qualidade em Dois Irmãos. “Fazemos de tudo para a cidade progredir, mesmo sem todos os meios. Pedimos o apoio para trazemos mais estagiários para a delegacia, assim podemos colocar mais os policiais na rua. Não podemos deixar a criminalidade e o crack se espalharem”, disse. “Também agradeço o apoio do Consepro, que sempre nos ajuda e faz muito pela polícia, e da prefeitura”, completou Ernesto.
O presidente do Consepro, Alan Caldas, elogiou o trabalho da juíza, do comando da Brigada Militar e da Polícia Civil de Dois Irmãos. Ele recordou que no ano da emancipação, em 1959, a população era de 4 mil habitantes e haviam três policiais civis e oito brigadianos. Hoje, são 27 mil habitantes, seis policiais civis e 22 brigadianos. “Se voltarmos no tempo, ficamos pensando o que houve, será que esquecemos da segurança? Nosso grupo reeleito é formado por 30 pessoas que trabalham sem medir esforços para auxiliar nossa segurança. E quando vemos o governo e a sociedade estendendo a mão, nos dá ainda mais satisfação em ajudar”, disse ele, lembrando que o Consepro tem a ideia - e o prefeito também já se mostrou parceiro - de lançar um projeto de construção de casas para policiais.
O prefeito de Dois Irmãos, Miguel Schwengber, salientou a importância da criação de políticas públicas para melhorar a condição da comunidade. “Queremos priorizar a habitação, pois uma família ter sua casa ameniza muitos problemas. Precisamos melhorar a condição da nossa população. Com isso, se evitará problemas futuros na delegacia”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário