Nesta terça-feira aconteceu a inauguração oficial da Farmácia Municipal de Dois Irmãos. O prédio, localizado atrás da Secretaria da Saúde, na rua Catarina Rausch, bairro Industrial, atenderá das 8h às 19h de segunda a sexta-feira. Depois das 19h e nos finais de semana, os remédios em casos de urgência serão entregues no Postão 24h.
Participaram da solenidade o prefeito Miguel Schwengber, o vice-prefeito Mauro Rosso, o secretário de Saúde, Márcio Slaviero, a chefe do Postão 24h, Ana Paulo Macedo, o monsenhor Izidoro Bruxel e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Naira Andzrevski, além de secretários municipais e funcionários da Secretaria de Saúde.
O secretário Márcio salientou a importância da farmácia para a comunidade dois-irmonense. “Hoje é um dia de comemoração. Esta farmácia foi conquistada com esforço de toda a equipe e que toda a população merece. Temos um investimento de até 350 mil reais por ano em remédios e hoje são 27 mil usuários. Devemos fechar o ano com a distribuição de 3 milhões de comprimidos. A farmácia foi feita por nós e para todos”, declarou.
O prefeito Miguel disse que a distribuição não estava sendo feita de forma correta. “Os remédios precisam estar em local adequado. Ter a Farmácia Municipal é um avanço, mas precisamos ainda da informatização do sistema. Precisamos saber quanto, quem e com que frequência as pessoas retiram remédios. Isso tudo tem que ser controlado”, destacou o prefeito.
Na Farmácia Popular são distribuídos remédios de medicação básica. O farmacêutico responsável Emerson Bassani salienta que os medicamentos são distribuídos apenas com receita médica. “Em alguns municípios só é distribuído com receita do SUS, mas aqui em Dois Irmãos todos têm direito a retirar os remédios, desde que tenham a receita em mãos”, comentou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário